

O amor e a saúde, verdade sobre as leguminosas, relação médico-paciente, Tu és o amor que procuras
“Leguminosas: amigas ou inimigas da dieta?” é um artigo da nutricionista Joana Pinho, que acaba com os mitos à volta deste grupo de alimentos: “As leguminosas destacam-se por serem ricas em proteínas, fibras e hidratos de carbono complexos, que promovem uma saciedade prolongada e regulam os níveis de energia ao longo do dia. Além disso, são excelentes fontes de vitaminas do complexo B, ferro, zinco, magnésio, potássio e antioxidantes”.
A psicóloga Cassiana Tavares escreve sobre “O poder da relação médico-paciente”. “O médico tem a capacidade técnica de nos aliviar e curar. Mas só o pode fazer verdadeiramente quando também nos segura o coração, através da relação que cria connosco. E eu acredito que essa deveria ser a grande ambição de quem está na área da saúde: ser um médico que segura corações.”
“Tu és o amor que procuras” é o novo livro da psicóloga Nicole LePera que apresenta um caminho inovador para a cura emocional e relacional. Trata-se de um convite poderoso para reconhecer, compreender e superar os padrões que nos mantêm presos em ciclos emocionais disfuncionais.
A propósito do Dia dos Namorados, a psicóloga Silvia Dias escreve sobre “O amor e a saúde”. Benefícios do amor na saúde física: redução de stress; saúde cardiovascular; longevidade; fortalecimento do sistema imunológico; melhoria na qualidade do sono. Benefícios na saúde psicológica: menos depressão e ansiedade; aumento da autoestima; apoio emocional; crescimento pessoal; sentimento de pertença e redução de solidão.
Boa semana.