Tempo de ser feliz, o passado não nos define, olhar para 2025 e desintoxicar das festas
É tempo de seres feliz” é um artigo de Susana Teixeira, que nos ajuda a pôr os pés na terra e a estar mais conscientes. “Quando a única coisa que precisávamos compreender é que a felicidade está ao alcance de todos, no dia a dia, nas pequenas coisas da vida e nas mais simples, e que vai muito para além das ideias pré-concebidas pelos novos coaches e entendidos nas filosofias irrefutáveis da vida.”
Joana Fialho, que trabalha na área das Constelações Familiares, escreveu o livro “O teu passado não te define”, onde afirma que “ter consciência da presença da família em nós é essencial para assumirmos a responsabilidade por tudo o que nos acontece na vida. Só quando assumimos que somos criadores, conscientes ou inconscientes, da nossa realidade atual e passada, é que temos a oportunidade de verdadeiramente mudar aquilo que já não nos serve.”
“Como olho para 2025?” é a minha visão deste ano que começou agora. “Olho para 2025 e tento perceber o que é que eu posso fazer nas várias áreas da minha vida, para me sentir mais feliz e realizada. O objetivo maior é sentir-me feliz o máximo de tempo possível e isso já é muito.”
Por fim, e porque na época das festas cometemos muitos excessos alimentares, recomendo vivamente a leitura do artigo “Desintoxicação pós festas: alimentos e bebidas para limpar o organismo”, da nutricionista Lilian Barros. “A desintoxicação pós-férias pode ser feita de forma natural e saudável, com alimentos e bebidas que auxiliam o organismo a limpar-se das toxinas acumuladas. Manter uma alimentação equilibrada, rica em frutas, vegetais, fibras e líquidos, junto com a prática de atividade física, é a melhor forma de restaurar o equilíbrio e promover a saúde.”
Bom fim-de-semana.