

Gravidez depois dos 40, treino do cérebro, meditação e escrita à mão
“Treine o cérebro para solucionar problemas de forma eficaz”, de Vasco Catarino Soares, é um artigo que nos mostra que “se treinarmos todas as funções cerebrais teremos um melhor cérebro, mais capaz de lidar com o mundo (situações e pessoas) e os problemas que este coloca”.
O nosso cérebro beneficia seguramente da prática da meditação e, por isso, aconselho-vos o artigo “Meditar para quê?”, de Mafalda Camarate de Campos. “Meditar tem a enorme vantagem de nos conectar com o nosso interior, de nos trazer para o momento presente e de nos libertar de padrões de pensamento que tantas vezes nos drenam a energia e nos destabilizam emocionalmente”.
Eu sou uma amante da escrita à mão e há coisas que para mim só têm valor se vierem redigidas por quem as enviou. Daí ter escrito o artigo “A paixão de escrever à mão”. “Escrever à mão, tal como escrever no computador, exige a minha criatividade, conhecimento, intenção e organização. Só que a escrita à mão tem uma característica que é única: tem a energia do momento em que eu escrevo.”
Por fim, aconselho a leitura do texto “Ser mãe depois dos 40”, da ginecologista/obstetra Irina Ramilo. “É importante preparar uma gravidez aos 40 anos… planear a gravidez, otimizar a sua saúde e ter uma adequada avaliação pré-concepcional.”
Boa semana.