![](https://simplyflow.pt/wp-content/uploads/2023/05/SF_Logotipo_R_A7_positivo_REV00-1.png)
![](https://simplyflow.pt/wp-content/uploads/2024/11/FL_DSC_9491-1024x576.jpg)
(Re)aprender a comer, cancro de mama, certificados de aforro
“Temos de (re)aprender a comer” é um artigo fundamental da Nutricionista Clínica, Mariana Chaves. “No meu livro Aprender a Comer destaco a urgência de (re)aprendermos a comer de forma consciente e baseada na ciência. Se conhece alguém que está constantemente a petiscar, este livro é ideal para ele! Nele, apresento estratégias práticas e ferramentas úteis para quebrar o ciclo de dependência do açúcar e da alimentação impulsiva. Explico como a saciedade pode ser uma grande aliada no controlo do apetite e sublinho a importância de uma alimentação diversificada para garantir saúde e bem-estar.”
Sendo o cancro de mama o cancro mais diagnosticado entre as mulheres, é urgente ler o artigo “Cancro da mama, rastreio e tratamentos invasores”, do médico Oncologista Paulo Cortes. “A deteção precoce através do rastreio mamográfico é essencial para aumentar as possibilidades de sucesso no tratamento.”
Viver sem preocupações ajuda-nos a ter saúde e, por isso, pedimos à Carina Meireles, Especialista em Finanças Pessoais e Empresariais, que nos escrevesse sobre uma das ferramentas de poupança mais populares: “Certificados aforro. O que são e para que servem?”. “Os Certificados de Aforro são produtos de dívida pública, ou seja, títulos emitidos pelo Estado Português com o objetivo de captar poupança junto dos particulares. Estes títulos têm como principal caraterística a segurança, pois o seu reembolso é garantido pelo Estado, o que faz deles uma opção de baixo risco.”
Boa semana.