Os treinos online funcionam mesmo?

Pedro Gameiro // Agosto 14, 2020
Partilhar

Como consequência de toda esta recente situação pandémica, onde as pessoas se viram obrigadas a permanecer em casa, novas ferramentas e estratégias foram desenvolvidas para nos mantermos fisicamente ativos. Desde diretos nas redes sociais até aos treinos online com profissionais, muitas foram as formas de adaptação a esta nova realidade. Mas, e se te dissessem que treinos online com um Personal Trainer (PT) funcionam? Acreditarias?

Pois bem, este tipo de acompanhamento e de treinos com recurso a apenas uma videochamada, tiveram um “boom” enorme com o início do estado de emergência e com o encerramento de todos e quaisquer espaços desportivos. E sabes que mais? Superou todas as expectativas!

Contudo, o trabalho de equipa é fundamental e deixo-vos algumas dicas para maximizem os vossos resultados com treino acompanhado online.

Como maximizar resultados com treino acompanhado via online?

1. Regularidade

Desde que exista alguma regularidade nos treinos, conseguem-se obter resultados espetaculares. Juntamente com o profissional que te acompanha definam metas realistas e confiem no processo.

2. Não é necessário praticamente investimento nenhum em material

O maior impedimento que observei ao longos destes meses era a crença de que para se obter resultados eram necessárias máquinas de ginásio, pesos e outros materiais, que, uma vez não estando disponíveis em casa, era uma desculpa para a não prática de exercício físico. Mas quer saber outra coisa? Na grande maioria dos casos apenas são necessários utensílios que todos temos em casa, tais como uma cadeira, um colchão, uma garrafa/garrafão de água e, claro, o peso do próprio corpo.

Sou o primeiro a reconhecer que o treino virtual acaba por ter algumas limitações na componente técnica e relacional comparativamente com o treino presencial, in loco! Deixo-vos aquelas que, para mim, são grandes vantagens, tendo em conta a correria do nosso dia-a-dia.

Já viram a vantagem que existe na comodidade e praticidade de termos um treino personalizado à distância de uma videochamada? Só tem mesmo de escolher a divisão da casa onde quer fazer o treino.

Antes de vos deixar com um testemunho real de quem começou a fazer este tipo de treinos, deixo-vos apenas mais uma das vantagem que considero de extrema relevância. Sabe aquela pessoa que deixa de treinar durante quase um mês quando vai de férias (está a rever-se não é?)? Pois é, quer esteja no Algarve ou na Austrália, basta ter acesso à Internet e alguém do outro o lado que o oriente. A meu ver, a saúde não tira férias de um mês. Ou pelo menos não deveria…

Testemunho real: “Antes da pandemia estava habituada a ir ao ginásio 3 vezes por semana. Com a pandemia, o fecho dos ginásios e o ter de ficar em casa com 3 crianças pequenas, limitava-me imenso na atividade que poderia fazer, até porque uma simples caminhada ou corrida, eram quase impossíveis de conjugar com as exigências de estar em casa com os mais pequenos, acompanhar escola e sestas. Os treinos online permitiram-me manter a atividade física regular, e conseguir conciliar os horários e exigências de todos, porque passa a ser possível treinar enquanto um dorme a sesta, ou enquanto os mais crescidos brincam ou vêem televisão. Foi de tal maneira importante que, neste momento, continuo a preferir treinar online do que ir ao ginásio, porque torna-se, para mim, muito mais simples de conjugar horários e disponibilidades. Fiquei rendida à comodidade que são os treinos online e sei que estes são planeados e adaptados a mim. Já para não falar das dores que tinha e que foram desaparecendo…”

Ler mais

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais