Encontrei o amor onde menos esperava

Fátima Lopes // Abril 27, 2021
Partilhar
Encontrei o amor onde menos esperava
Encontrei o amor onde menos esperava

“Encontrei o amor onde menos esperava” é o meu regresso ao romance. É um livro que fala de amor, de descoberta, de recomeço, de amizade, de partilha e de mudança. Uma enorme aventura que tem como cenário o Alentejo e como protagonista uma mulher em busca da felicidade. 

Este é o meu 8.º livro e é um livro que começou a nascer na minha cabeça em Outubro de 2020, em consequência desta nova realidade que todos vivemos chamada COVID-19. Apercebi-me que a chegada desta pandemia fez com que muitas pessoas tomassem a decisão de fazer grandes mudanças nas suas vidas. Pessoas que entenderam não poder continuar infelizes – quer fosse na sua vida profissional, pessoal e/ou familiar – e que a vida lhes pedia que tomassem decisões que lhes permitisse escolherem-se, ou seja, colocarem-se em primeiro lugar, dando prioridade àquilo que sentem, àquilo que sonham, àquilo que desejam. 

Houve muita gente que, corajosamente, fez uma grande mudança de vida, sempre com o objetivo de abrir um caminho que lhes fizesse mais sentido. E foi, precisamente, por ir lendo muitos testemunhos de quem teve essa coragem que decidi escrever um romance sobre uma mulher que, perto dos 50 anos, resolve dar uma grande reviravolta na sua vida. 

Neste livro, apresento-vos a Sofia, uma mulher, em busca de um novo sentido para a sua vida.

Não me vou alongar porque gostaria muito que lessem a história da Sofia, uma história centrada neste objetivo de mudar, arriscar, renascer, recomeçar. Este é um livro que nos mostra que há momentos em que temos de ter a coragem de nos escolher, mesmo sabendo que, pela frente, teremos muitos desafios e muitas incertezas. E foi, exatamente, isso que aconteceu com a Sofia. 

Afinal, o que é verdadeiramente importante na vida?

“Encontrei o amor onde menos esperava” é também um livro  que coloca aquilo que é verdadeiramente importante na vida em cima da mesa e com grande destaque. Ou seja, o mais importante é, sem dúvida, aquilo que nos une às pessoas, as pessoas que nós amamos e aquilo que nós damos e recebemos dos outros. 

As pessoas são o mais importante. 

Não as coisas. Não as conquistas. Mas, sim, as pessoas. E esta história vai-se desenrolando e vai transmitindo várias lições, deixando algumas frases para reflexão precisamente para que as pessoas acompanhem a Sofia e se coloquem na pele dela. Ou seja, para que calcem os sapatos da Sofia de modo a olharem para a realidade a partir dos olhos dela, e com isso consigam, eventualmente, fazer também uma análise das suas próprias vidas percebendo se já está na hora ou não de fazer uma grande mudança e de apostar nisso. 

Este é um livro que vai mudar a sua vida para sempre.

Este romance foi para mim um exercício de crescimento, pois escrevê-lo permitiu-me fazer uma grande introspecção. Não é um romance autobiográfico, de modo algum, mas quem escreve este romance sou eu, com o meu estilo, a minha visão, e a minha maneira de pensar e sentir as coisas. Eu  estou presente nos valores da Sofia. Na sua forma de olhar para a vida e na certeza de que o amor por nós próprios é o mais importante. Tudo o resto é fruto da minha insaciável vontade de criar personagens que retratem pessoas reais.

Desejo-vos uma óptima leitura e uma boa viagem. Sei que será para um paradeiro melhor. 

Encontrei o amor onde menos esperava

Nota: Fotografias por Verónica Silva

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais