Centésima Página

Margarida Martins // Janeiro 20, 2017
Partilhar

Desta vez rumamos ao norte e paramos em Braga.

A Casa Rolão, que data da segunda metade do séc. XVIII, faz parte do roteiro de arquitetura barroca da cidade e é, sem dúvida, um ponto de paragem obrigatório. É aqui que encontramos a Livraria Centésima Página, um dos espaços mais emblemáticos da cidade. Este espaço oferece uma coleção irrepreensível de livros e um conjunto de funcionários sempre prontos para sugerir aquilo que estamos mesmo a precisar.

O espaço conta com exposições regulares de fotografia, ilustração e pintura e com apresentações de livros, workshops e animação de contos infantis (todos os segundos sábados de cada mês).

Aliada à livraria em si existe a cafetaria que oferece diariamente bolos caseiros e almoços ligeiros que podemos desfrutar, em dias de bom tempo, no maravilhoso jardim nas traseiras do edifício.

Caso haja algum tempo de sobra, convém também mencionar as lojas de vestuário, loiça e mobiliário que encontramos no andar de cima da Casa Rolão, que são perfeitas para comprar artigos únicos e fora do comum e que merecem, também, uma visita.

Este é, sem dúvida, o exemplo perfeito de um espaço indicado para toda a família, ótimo para comprar lembranças originais, aproveitar o bom tempo e relaxar na companhia de um bom livro, onde sentimos que tudo faz sentido: as lojas, a sua decoração, os livros, o jardim, as iguarias caseiras.

Margarida Martins

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais