Caminhadas

Conheça os nossos especialistas em Caminhada

16 Outubro, 2016 - 9:53

Este nosso espaço dedicado ás caminhadas, será feito por duas pessoas, alternadamente. Portanto, vamo-nos apresentar, para que a partir de agora saibam em cada post, quem vos escreve.
O meu nome é Francisco Mendonça, nasci em Londres, mas ainda em criança vim para Lisboa e por aqui fiquei. Formei-me em Relações Públicas e Publicidade e foi no marketing e na publicidade onde fiz boa parte do meu percurso profissional. Primeiro nas multinacionais do setor e posteriormente com projetos pessoais, os quais permitiram o meu crescimento enquanto gestor e empreendedor.
Desde cedo as montanhas exerceram um enorme fascínio sobre mim, mas foi aos 19 anos que as comecei a subir, para nunca mais parar. Desde a nossa serra da Estrela e Pico, nos Açores, aos picos mais altos da Europa, como o Monte Branco e o Elbrus, na Rússia, passando pelos tetos de África, Kilimanjaro e Tupkal.
Como o outdoor (actividades feitas na natureza) faz parte do meu ADN, decidi abraçar este projeto da Walk Hike Portugal, na qual sou sócio e guia, transformando o meu hobby na minha atividade profissional.
Agora apresento-me eu, o outro nome desta dupla. Chamo-me Teresa Oliveira, nasci em Lisboa, mas passei parte da minha infância numa quinta no Minho. Formei-me em Gestão e após ter passado por várias áreas, foi no ensino e na formação profissional que fiz carreira.
As viagens e passeios na natureza, pela Europa e particularmente a que fiz ao Vietname, reacenderam o meu prazer pelo outdoor. Os desportos de montanha, os picos montanhosos e a sua subida, aos poucos, passaram de simples escapadelas, a uma verdadeira paixão.
O nascimento do meu terceiro filho, a Sofia, fizeram-me repensar as minhas prioridades. E foi assim que nasceu a Walk Hike Portugal, uma empresa cujo core são as caminhadas temáticas em ambiente de natureza e da qual sou mentora, sócia e guia.

O Francisco e eu caminhamos juntos nesta aventura. Quem sabe um destes dias, não experimentam juntar-se a nós.

Boas caminhadas,
Francisco e Teresa da Walk Hike Portugal

[email protected]

[email protected]