“Aconchegar” é um projeto que surgiu como resposta a uma necessidade causada pela pandemia da COVID-19: levar conforto àqueles que mais precisam.
Com a chegada da pandemia da COVID-19, várias fragilidades ficaram expostas aos olhos de todos nós, como a falta de camas, não só nos hospitais, como nas estruturas de retaguarda. Assim, e como forma de dar resposta a esta necessidade, nasceu o projecto Aconchegar.
Levar uma cama a quem mais precisa
Nestes tempos tão desafiantes que enfrentamos, dar ao nosso País uma maior e melhor capacidade de prestação de cuidados, é crucial. Por isso, o objetivo do projeto Aconchegar é precisamente ajudar, através da angariação dos materiais que mais falta fazem neste momento: camas, camas articuladas, colchões anti escaras, guardas metálicas.
Uma iniciativa de todos para o bem de todos
Esta campanha, que foi lançada conjuntamente pela Fundação S. João de Deus, da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus e pela International Association of Microsoft Channel Partners (Associação de Parceiros Microsoft em Portugal), pretende chegar ao maior número de pessoas e cumprir a sua grande missão: providenciar mais qualidade de vida a quem mais precisa, ou seja, Aconchegar.
Como ajudar?
Pode contribuir para esta campanha nacional de angariação de fundos das seguintes formas:
- Transferência bancária para o IBAN PT50 0035 0481 0000 4895 2300 5;
- MB WAY associado ao número 962 461 004;
- Multibanco, utilizando “Pagamentos de Serviços” para a Entidade 20952 e com a referência 000 300 000, colocando então o valor que pretende doar a esta causa;
- ligando para o número 760 20 44 40 (custo de chamada: 0,60€+ IVA – chamada de valor acrescentado).
Com a ajuda de todos vamos conseguir!
Através do site do projeto Aconchegar poderá acompanhar o número de equipamentos já entregues e conhecer aqueles que o apoiam. Até agora já foram entregues mais de 100 camas e eu, como embaixadora desta nobre causa, acredito que com a ajuda de todos conseguiremos doar muitas mais.
Nota: Fotografia por Verónica Silva