Tive a oportunidade de assistir, no passado sábado, à antestreia da série documental “É Pra Amanhã”, que apresenta iniciativas nacionais em áreas-chave da sustentabilidade.
Uma viagem ao Portugal do futuro?
Assim o desejamos. Assim quero acreditar. É urgente mudarmos os nossos hábitos porque se os mantivermos, a Terra não vai conseguir suportar o modo como estamos a viver. Esta não é, de todo, mais uma série documental focada em todas as adversidades que o nosso planeta está a enfrentar. Esta é uma série documental que retrata a diferença e que nos restitui a esperança. Uma série que prova que neste país tão pequenino, mora muita gente capaz, pioneira, empreendedora e disposta a inverter o caminho de destruição do planeta.

Esta série documental é uma viagem de seis amigos que partiram por Portugal fora, para conhecer e dar a devida visibilidade ao que já se faz em terras lusas no que toca à sustentabilidade. O convite que nos deixam é, precisamente, para embarcarmos numa viagem a um futuro sustentável. Uma viagem onde ficamos a conhecer pessoas e projetos que já estão a implementar alternativas viáveis e que nos deixam várias ideias sobre como também nós podemos começar a fazer a diferença.

É P’ra Amanhã? Bem podia ser já hoje!
Já assim cantava António Variações. E, é precisamente com vontade de fazermos mais e melhor que ficámos depois de ver o primeiro episódio da série, dedicada à alimentação. Dividida em cinco episódios – Alimentação, Energia e Mobilidade, Economia, Política e Educação – em torno de um só objetivo: unir todos os cidadãos para criar um verdadeiro movimento de sustentabilidade.


Juntos podemos criar o movimento de sustentabilidade do qual todos nós dependemos no futuro.
Pequenos gestos fazem grandes mudanças. Visite o site do “É P’ra Amanhã”, acompanhe este projecto nas redes sociais e fique a conhecer quais as soluções que pode começar a aplicar desde já no seu dia-a-dia.

Nota: Fotografia destaque por Verónica Silva