Sonhemos juntos

Fátima Lopes // Janeiro 21, 2021
Partilhar
Sonhemos juntos
Sonhemos juntos

“Sonhemos Juntos” é uma mensagem encorajadora e apaixonante que o Papa Francisco nos dirige a todos. É um apelo para refletirmos, juntos, num futuro melhor. Pois, se tivermos a coragem de mudar, podemos emergir desta crise da COVID-19 melhores do que éramos antes.

Este é um momento único da história mundial. 

Neste livro intimista e encorajador, o Papa Francisco, em conversa com Austen Ivereigh, aborda temas fracturantes da sociedade em que vivemos e partilha a sua opinião perante a pandemia que chegou a todo o mundo. 

Um momento de profunda reflexão. 

Perante o gigante desafio que todos atravessamos actualmente, o Papa Francisco realça toda a resiliência, a generosidade e a criatividade já demonstradas.

Segundo o Santo Padre, este é um momento em que todas as nossas estruturas estão a abanar. Um momento de reflexão da nossa postura perante a vida, do nosso papel perante a sociedade, das nossas formas de pensar. São postas em questão as nossas prioridades e os nossos estilos de vida. 

Temos de redesenhar a economia de tal modo que possa oferecer a cada pessoa o acesso a uma existência digna, e que ao mesmo tempo proteja e regenere a natureza.”

Com toda a sua sinceridade e humildade, neste livro o Papa Francisco faz referência a três momentos de crises pelos quais passou e que o ajudaram a mudar para melhor. Pois, perante uma crise apenas nos restam duas escolhas: ou voltamos ao estado pré-crise ou temos a coragem de aprender com a adversidade, mudar e emergir melhores do que aquilo que éramos antes. 

O Papa Francisco incentiva-nos a trabalharmos a nossa resiliência, a não baixar os braços, a não permitir que a dor pela qual todos estamos a passar, seja em vão. 

A caminho de um futuro melhor.

Em “Sonhemos Juntos – O caminho para um futuro melhor”, o Papa Francisco traz-nos essencialmente uma mensagem de esperança. 

Para que possamos sair melhores desta crise, precisamos de ver claramente, de escolher bem e agir em consequência. Atrevamo-nos a sonhar.”

Nota: Fotografias por Carolina Prata

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais