O Sagrado Feminino é o meu primeiro livro. É um caminho de regresso a Casa para todas as mulheres, onde a cura e o despertar de consciência são a base para o empoderamento.
Porque escrevi este livro agora?
Este é um momento de viragem na história da Humanidade e do planeta Terra. Esta grande crise coletiva que vivemos – política, económica, social e cultural – só mostra que estamos a entrar numa ruptura de paradigma e eu acredito que uma Nova Humanidade está a nascer.
Uma Nova Humanidade que vem através de nós, Mulheres!
Todas podemos sentir que um “velho mundo” está a ruir, as máscaras estão a cair em todos os elementos que compõem o nosso sistema, enquanto uma nova consciência está a emergir. Não há morte sem renascimento e este é um momento de deixar ir o velho para finalmente nos abrirmos a uma nova forma de vibrar.
Mas, como podemos perceber que está mesmo a emergir uma Nova Era?
Basta estar presente e conectada com o que acontece à nossa volta para perceber que algo está a mudar.
Podemos observar que o sistema capitalista está a ser “desmascarado” e as feridas da sociedade estão todas a vir ao de cima, como se a Luz estivesse literalmente a iluminar o que estava nas sombras. E uma prova clara de que a Grande Mudança já chegou, é o novo coronavírus, que, do nada, fez o mundo inteiro parar!
Realmente é sobre isto a Nova Era, é sobre parar de olhar para o próprio umbigo, é sobre percebermos que somos todos um, que precisamos deixar de estar alienados, precisamos de nos importar, cuidar de nós e cuidar dos outros. De repente percebemos que a Vida tem valor, que é Sagrada, que os afetos importam e fazem-nos falta, e tudo o que demos por garantido, afinal, não estava garantido.
Dentro de cada uma de nós esta transição também se faz sentir há muito.
Acredito até que o macro, ou seja, aquilo que observamos fora, é um espelho do micro, do que acontece dentro de nós.
Então, proponho-te a refletir:
- Nos últimos anos tens passado várias vezes por crises existenciais?
- Tens-te sentido presa, inquieta, deprimida, infeliz?
- Sentes que já não aguentas mais?
- O teu corpo tem manifestado desequilíbrios ou alguma(s) doenças(s)?
- Tens-te perguntado sobre qual a razão de estares aqui e sentes que há algo mais na vida que não consegues explicar?
- O trabalho onde estás deixou de fazer sentido?
- Sentes-te sem propósito?
- Descobriste o teu propósito de vida, mas tens medo de avançar?
- A vida na cidade deixou de fazer sentido e cada vez sentes um chamamento maior para estar na Natureza?
- Sentes-te atraída por temas como espiritualidade e autoconhecimento?
Estes são alguns dos “sintomas” do Despertar de Consciência e no livro “Sagrado Feminino” o convite é que, através de várias práticas, rituais, meditações e sabedoria ancestral, possas verdadeiramente mergulhar em ti mesma, curar as tuas emoções e viver o teu potencial ilimitado.
Está na hora: desperta e ocupa o teu lugar.
Somos nós, Mulheres, que estamos a fazer nascer a Nova Terra e eu desejo muito que Tu despertes e ocupes o teu lugar neste momento crucial da História. Porquê? Porque a hora é Agora! Nós somos a chave da Grande Mudança!
É através das forças femininas do Amor, da Compassividade, da União e Criatividade que o coração do mundo se irá curar.
As mulheres dão à Luz e são as grandes educadoras da Humanidade, estes são os
nossos maiores dons e, num momento em que esta sociedade patriarcal, competitiva e violenta deixou completamente de funcionar, os valores femininos precisam falar mais alto.
A revolução é pelo Amor.
Amar a nós mesmas/os, às nossas irmãs e irmãos, e amar o nosso planeta é o único caminho de regresso, é a única forma de resgatarmos a essência da vida e da nossa raça.