Precisamos da Primavera

Fátima Lopes // Março 1, 2021
Partilhar
Primavera
Primavera

Sempre que pensamos na Primavera acende-se uma luz dentro de nós. Ganhamos esperança. Ganhamos ânimo. Ganhamos coragem. Pensamos nas dificuldades e nos problemas de uma forma mais leve e acreditamos com maior certeza, que as soluções vão chegar. A Primavera tem este efeito em nós. 

Ajuda-nos a relativizar e a multiplicar a nossa capacidade de acreditar que as fases menos boas vão passar. Por isso, tendo em conta o que tem sido o último ano das nossas vidas, repleto de mudanças e para muitos, de enormes dificuldades, atrevo-me a dizer: Precisamos da Primavera. 

A Primavera tem uma magia especial. 

A Natureza é sempre soberana e, na verdade, é ela que manda, contrariamente ao que o Homem muitas vezes pensa. É a Primavera que efetivamente tem a capacidade de nos dar aquilo que nos faz falta. E por isso, se fosse possível encomendar, pediríamos que chegasse mais cedo. Dia 20 de Março deveria ser já hoje.

Entrar nesta estação é entrar numa oportunidade de virar a página. 

Mesmo sem saber o que está lá para a frente, mesmo sem ter a capacidade de fazer previsões, nem de adivinhar o que serão as nossas vidas a curto e médio prazo, só o facto desta nova estação estar aí à porta, já muda tudo. E porquê? Porque na Primavera tudo renasce, tudo brilha e a paleta de cores é inesgotável.  E o homem, mesmo sem muitas vezes dar conta disso, é influenciado pela Mãe Natureza.

A Primavera é tudo isto. 

Fazer uma justa homenagem a esta estação é parar, abraçar cada dia com um sorriso de esperança e deixar que os nossos olhos se iluminem com a certeza de que mais dias felizes estão para chegar.

Que recebamos todos no nosso coração, a Primavera como ela merece ser recebida. 

Nota: Fotografia por Verónica Silva

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais