Sempre que pensamos na primavera acende-se uma luz dentro de nós. Ganhamos esperança. Ganhamos ânimo. Ganhamos coragem. Pensamos nas dificuldades e nos problemas de uma forma mais leve e acreditamos com maior certeza, que as soluções vão chegar. A primavera tem este efeito em nós.
Ajuda-nos a relativizar e a multiplicar a nossa capacidade de acreditar que as fases menos boas vão passar. Por isso, tendo em conta o que tem sido o último ano das nossas vidas, repleto de mudanças e para muitos, de enormes dificuldades, atrevo-me a dizer: Precisamos da primavera.
A primavera tem uma magia especial.
A Natureza é sempre soberana e, na verdade, é ela que manda, contrariamente ao que o Homem muitas vezes pensa. É a primavera que efetivamente tem a capacidade de nos dar aquilo que nos faz falta. E por isso, se fosse possível encomendar, pediríamos que chegasse mais cedo. Dia 20 de Março deveria ser já hoje.
Entrar nesta estação é entrar numa oportunidade de virar a página.
Mesmo sem saber o que está lá para a frente, mesmo sem ter a capacidade de fazer previsões, nem de adivinhar o que serão as nossas vidas a curto e médio prazo, só o facto desta nova estação estar aí à porta, já muda tudo. E porquê? Porque na primavera tudo renasce, tudo brilha e a paleta de cores é inesgotável. E o homem, mesmo sem muitas vezes dar conta disso, é influenciado pela Mãe Natureza.
A primavera é tudo isto.
Fazer uma justa homenagem a esta estação é parar, abraçar cada dia com um sorriso de esperança e deixar que os nossos olhos se iluminem com a certeza de que mais dias felizes estão para chegar.
Que recebamos todos no nosso coração, a primavera como ela merece ser recebida.
Nota: Fotografia por Verónica Silva