Estou feliz. Emocionada. Profundamente grata. E porquê? Tenho de recuar no tempo. Esta plataforma, o Simply Flow completa este mês 7 anos. Um projeto sonhado por mim, abraçado por uma equipa de pessoas apaixonadas pelos temas da saúde e bem-estar, que trabalham nele com total dedicação, e alimentado por extraordinários especialistas que acreditam que sem literacia não há verdadeira mudança na área da saúde e bem-estar. O Simply Flow criou a sua comunidade de leitores, de fiéis companheiros neste caminho.
Há algum tempo que sonhava um dia ver a plataforma expandir-se para um podcast.
Fui estudando de que forma o podia fazer e quem poderia estar ao meu lado, alinhado com os mesmos objetivos. A Rádio Renascença mostrou-se desde logo muito entusiasmada com a ideia de ter um podcast de saúde e bem-estar e envolveu-se com muito empenho na sua realização. Fomos pensando como poderiam ser estes episódios e quando todos estávamos confortáveis e tínhamos reunido as condições necessárias, avançámos.
A reação dos especialistas que convidei para os primeiros episódios ficou-me bem gravada na memória. Uma alegria e inspiração contagiantes por verem crescer um projeto em que já participavam e acarinhavam.
No primeiro dia de estúdio havia nervos no ar. Normal. O entusiasmo e a alegria também nos podem deixar nervosos. Quando o microfone do estúdio da Renascença se ligou, não mais pensámos nos nervos, mas, sim, na gratidão de podermos estar ali a conversar, de forma simples sobre coisas sérias, que podem fazer a diferença na vida de quem ouvir.
Os temas que vamos abordar nesta primeira temporada são:
- “Saber surfar a onda do stress e da ansiedade” (Nuno Mendes Duarte);
- “Dormir bem? Não sei o que é!” (Vânia Caldeira);
- “Será que vale a pena fazer exercício físico” (Maria Gama);
- “Porque é que como o que como?” (Joana Amaral);
- “Porque é que não me sinto suficiente?” (Joana Gentil Martins);
- “És feliz no trabalho?” (Cassiana Tavares).
São boas conversas para ouvir em rr.pt, em popcasts.pt e nas plataformas habituais de podcast.
Nota: Fotografias por Verónica Silva