Com mais de 130 estratégias para as mais diversificadas situações do dia-a-dia, “O Livro dos limites – O poder de dizer não e assumir as rédeas da sua vida”, de Melissa Urban, é a obra ideal para quem procura um maior equilíbrio para as suas relações e não só.
Definir limites bem claros não se trata de teimosia ou de “ser do contra”, trata-se, sim, de uma necessidade de cada um de nós. É muito mais do que isso, pois definir limites influencia a nossa saúde a todos os níveis, principalmente mental e emocional. Proporciona ainda uma maior qualidade nos nossos relacionamentos interpessoais, aumenta a nossa energia e também a nossa produtividade.
Chegou a altura de cessar as justificações, de acabar com os pedidos de desculpas, de definir limites e assumir as rédeas da sua vida!
De forma direta e compassiva, Melissa Urban partilha n’O livros do limites a sua própria história de vida e ainda mais de 130 estratégias para a/o ajudar a estabelecer limites nas suas relações amorosas, de amizade, familiares, laborais e até com a vizinhança, pessoas estranhas e, claro, consigo mesma/o.
Os limites demarcam os comportamentos que são aceitáveis para si, enquanto as palavras ou ações para lá desses limites o prejudicam ou o fazem sentir-se inseguro.”
Melissa Urban
Aprenda a priorizar-se e a comunicar as suas reais necessidades com clareza. Acabe, assim, com sentimentos de culpa, com a ansiedade de não corresponder ao que é suposto ou que lhe é exigido e afaste-se do burnout. “Quero uma vida mais leve, livre e feliz, mas como?” Colocando em prática os conselhos da autora e adoptando os hábitos saudáveis que partilha n’O Livro dos limites – O poder de dizer não e assumir as rédeas da sua vida.
Os limites não servem para dizer aos outros aquilo que podem ou não podem fazer. Isso seria controlo. Os limites estabelecem-se para o ajudar a planear e a comunicar a sua reação àquilo que os outros dizem ou fazem.”
Melissa Urban
Nota: Fotografias por Verónica Silva