Fui convidada, no passado mês de Outubro, para conduzir um painel sobre avós e netos, no III Colóquio Mais Família Mais Educação, organizado pela Fundação Pão de Açúcar – Auchan.
A família continua a ser a estrutura mais importante da sociedade.
Foi um dia riquíssimo de trabalho, com a partilha de conhecimento por parte de especialistas e com perguntas muito pertinentes por parte do auditório – presente e via streaming. E foi, uma vez mais, um enorme enriquecimento e o relembrar – os tempos atuais assim o exigem – que a família continua a ser a estrutura mais importante da sociedade.
Nesta altura em que nos pedem para ficar longe até daqueles que nós amamos, é exatamente à nossa família que nós temos que ir buscar a força e a coragem para enfrentar estes tempos. Mesmo que seja de forma digital, quando não é possível estar presencialmente.
A importância da família
Uma conferência sobre a importância da família é voltar ao básico, ao mais importante e ao mais estrutural para qualquer ser humano.
A importância dos avós na vida dos netos
Para mim, estar num painel com a Isabel Stilwell e o Nuno Pinto Martins sobre “A importância dos avós na vida dos netos” foi qualquer coisa de especial, visto que a figura dos avós é, para mim, merecedora do maior carinho e do maior respeito. Senti-me bem por homenagear os avós e por homenagear os netos. É bom que se ponha mais amor quando se fala da relação dos avós com os netos.