Faz o que o teu coração pede

Fátima Lopes // Maio 13, 2022
Partilhar
Faz o que o teu coração pede
Faz o que o teu coração pede

Este é o título do meu mais recente livro. Quando escrevi o meu 8.º livro, “Encontrei o amor onde menos esperava”, achava que aquelas personagens e aquele universo, ficariam encerrados nessa obra. Não esperava que fossem os meus leitores a desafiarem-me, pedindo-me que continuasse a  história de Sofia, a personagem principal. 

Fiquei a pensar nisso e decidi que pegaria então nas personagens que apaixonaram os meus leitores e criaria novas vivências, mas num livro que pudesse ser lido e compreendido sozinho. Não queria fazer uma sequela, para não hipotecar a possibilidade de o livro ser entendido sozinho. 

Este foi, por isso, um novo desafio para mim na escrita.

Voltei ao Alentejo, à vida da Sofia e daqueles que ela ama, para criar um novo capítulo da sua vida, onde no centro está a palavra escolher. Todas as situações criadas e vividas pelas várias personagens, obrigam-nas a fazer escolhas. Tal como na nossa vida. E nunca é indiferente escolher uma ou outra coisa. A agulha das nossas vidas vai mudando o seu trajeto com as nossas escolhas e consequentemente a vida altera-se. Umas vezes para melhor, outras vezes não. 

Como é que podemos saber o que escolher numa determinada situação? 

Foi esta a questão que várias vezes foi colocada na vida das personagens. O processo de escolha pode ser difícil, às vezes até doloroso. Implica sempre deixar algo de lado ou para trás, mas não há volta a dar. É mesmo assim. 

Faz o que o teu coração pede

Neste livro, cheio de mensagens de amor, solidariedade, amizade e respeito pela vida, a nossa e a dos outros, sente-se a urgência de aprendermos a fazer o que o nosso coração pede. Sempre que o escutamos e o seguimos, as coisas correm bem. 

Faz o que o teu coração pede

O coração sabe verdadeiramente o que é melhor para nós. 

Quando ouvimos os outros ou a suposta “razão”, acabamos a calar o nosso coração  e com isso a hipotecar a nossa felicidade. Se no livro “Encontrei o amor onde menos esperava”, o tema principal era a mudança, no “Faz o que o teu coração pede”, o destaque está na escolha. Na verdade, os dois estão ligados e são fundamentais para a nossa felicidade. Mudem e escolham-se. Ou escolham-se e mudem.

Nota: Fotografias por Verónica Silva

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais