Esperança para 2021

Fátima Lopes // Janeiro 1, 2021
Partilhar
esperança
esperança

Nunca subestimes a tua importância. A História tem-nos mostrado que a coragem pode ser contagiosa e que a esperança pode ter vida própria.”

Michelle Obama

A plataforma Simply Flow começa o ano a apostar as fichas todas na palavra e no sentimento: Esperança. É com ela que eu gostaria que começassem o ano. Mesmo que ao olharem para a frente não encontrem razões para acreditar nesta palavra e neste sentimento tão valiosos. Por favor, não valorizem as vossas dúvidas, não deixem que o medo se instale, não deixem que as experiências daquilo que, eventualmente, foi 2020 toldem a expectativa de que este seja um ano diferente.

A esperança é aquilo que nós nunca podemos deixar que nos tirem.

Por mais experiências pesadas e/ou tristes que tenhamos vivido no passado, temos sempre, mas sempre que acreditar que a seguir a um ciclo negativo vem um positivo. E lembrem-se, depois da noite vem sempre o dia

Nem sempre é noite, nem sempre é dia.

Então, independentemente do que está lá para trás, daquilo que foi o ano de 2020, e sabemos que foi altamente desafiante para quase toda a gente e para algumas pessoas a deixá-las no limiar dos mínimos para viver, mesmo essas pessoas têm que ir em busca de todas as forças que ainda têm dentro de si e de pessoas à sua volta que as possam ajudar a reabilitar este sentimento porque sem esperança nós desistimos

Sem esperança nós mandamos a toalha ao chão.

Sem esperança nós não lutamos, não nos superamos, não vamos à procura de outros caminhos, simplesmente porque já não acreditamos. Então, a esperança é mesmo uma âncora para a nossa alma. E esta é uma frase feita, mas absolutamente verdadeira: 

A esperança é mesmo a última a morrer.

É uma das nossas grandes virtudes. E quando, por alguma razão, o ser humano perde a esperança, isso tem de ser um sinal de alerta para quem está à volta. Estejam atentos sempre que virem alguém que perdeu a esperança porque isso significa que perdeu o norte, perdeu a razão de viver e sente que já nada, nem ninguém vale a pena. 

A esperança tem de ser o nosso primeiro grande foco de 2021.

E aquilo que vem nortear o nosso caminho. Lembrem-se: sempre que se atravessar uma grande dificuldade na vossa vida, ou uma dificuldade média ou uma dificuldade pequena, mantenham a esperança intacta e acreditem sempre que a solução vai aparecer e que ela vai entrar por uma porta que provavelmente é a porta que vocês não viram ou não imaginaram que um dia se abrisse. 

Bom 2021

Nota: Fotografia por Verónica Silva

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais