Como manter o corpo ativo no Outono?

Ana Duarte // Outubro 6, 2021
Partilhar
Outono
Outono

O Outono é a estação mais emblemática do ano, marcada, principalmente, pelo caráter de transição entre o Verão e o Inverno. É uma época de misturas e também de transformações. É a fase de retorno às rotinas, de criação de novos objetivos, de uma nova época. Pensando nisso, aqui ficam algumas sugestões para manter ou até mesmo regressar à atividade física nestes dias que já se vão tornando curtos e frios.

A importância de um bom aquecimento quando a temperatura começa a baixar

Nos dias mais frios o nosso corpo está naturalmente mais contraído a nível muscular e vascular, demorando mais tempo a atingir a temperatura ideal de treino o que nos torna mais expostos a lesões. É de extrema importância redobrar os cuidados nesta fase.

Podemos iniciar com pequenos movimentos de mobilidade articular ou algum tipo de trabalho cardiovascular de baixa intensidade que vai aumentando gradualmente. É necessário aumentar a circulação sanguínea, a frequência cardíaca e até a libertação de algumas hormonas que melhoram a resposta do nosso organismo ao exercício físico.

Estar bem equipado!

Vamos diretos ao assunto… A roupa protege dos dias mais frios? Sim! Mas quem não gosta de um novo look de Outono para se sentir mais motivado a treinar? Estrague-se com mimos e adeque a roupa nova de treino às condições mais fresquinhas.

Hidratação

Não suar tanto em dias mais frescos, pode ser enganador. A desidratação durante o treino continua mesmo sem tanta humidade na pele, daí a necessidade da normal ingestão de água antes, durante e após o treino.

Local

Se costuma fazer exercício ao ar livre, mas a diminuição da temperatura e os dias mais curtos arrasam com a sua motivação para sair de casa, pode ser a altura certa para fazer a visita a um ginásio.

Existem em todos os tamanhos e para todos os gostos. Dos mais completos Health Clubs, com piscina, spa e salas de exercício a perder de vista, aos mais familiares, como as Boutiques e Estúdios de PT, onde o atendimento é mais personalizado.

Objetivos e metas para o pós-férias

As férias são sinónimo de descanso e de quebrar as rotinas. Sem horários, com muitas almoçaradas, jantaradas e bolas de Berlim na praia. E está tudo bem! Mas, o Outono é a altura ideal para retornar aos hábitos saudáveis.

Estabeleça uma nova meta, ou a continuação de uma anterior, o importante é começar e ser consistente. É a altura ideal para rever planos de treino ou procurar a ajuda de um nutricionista para nos colocar novamente no caminho certo.

Escolha a sua atividade favorita

Ao optar por uma atividade que lhe dá prazer em praticar, está automaticamente a facilitar o processo. Os resultados são mais fáceis de obter quando estamos focados a fazer alguma coisa de que gostamos.

Preparação é Tudo!

Prepare o saco de treino no dia anterior e coloque na sua agenda semanal os dias e as horas de treino, para que nada falhe na hora de nos mantermos saudáveis e ativos!

É no Outono que se começa a construir um corpo de Verão!

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais