A Nova Era

Inês Gaya // Abril 4, 2021
Partilhar
Nova Era
Nova Era

Eu sinto que estamos verdadeiramente a entrar numa Nova Era. Uma nova oportunidade de crescimento para a humanidade e para cada um de nós individualmente.

Um convite para a mudança de perspetiva, de consciência, de paradigma.

Confio que todas as crises surgem por um propósito maior e o momento atual, mostra, sem sombra de dúvida, que estamos numa transição, numa mudança de consciência. Mas só fará a transição quem estiver preparado e disposto a dar o salto quântico. Sinto que é isso que nos é pedido enquanto seres individuais e enquanto coletivo: um salto, um renascimento em vida.

Estamos a ser convidados, ou mesmo “empurrados”, para o “Túnel da Verdade”, de forma a alinharmo-nos cada vez mais com quem somos realmente, e não com o que o mundo, a família e os amigos esperam de nós.

Não é só a estrutura política e social que está a desmoronar, a nossa estrutura interna, dogmática e egoica, cheia de medos, mentiras e carências está a ser fortemente abalada e recalibrada. Quanto mais conscientes estivermos disto e mais prontamente nos abrirmos às mudanças, que já estão a ocorrer dentro de nós, menor será o impacto/sofrimento.

Isto significa, na minha visão, que devemos sair rapidamente da posição de vítima e ocupar o lugar da responsabilidade. A Grande Mudança no mundo só irá acontecer através da Grande Mudança no mundo interno de cada indivíduo, de cada família, de cada sistema dentro do sistema. Do micro para o macro.

O Despertar Espiritual

Sinto também que o grande desafio que a humanidade enfrenta nesta fase de transição não é político, nem militar, nem económico, é espiritual. E a grande oportunidade da Nova Era é, precisamente, a Reconexão com a Espiritualidade. Através dessa reconexão, podemos descobrir quem somos na realidade. A Humanidade irá perceber que a Separação é a maior de todas as ilusões, e que Deus não é uma entidade que está fora de nós, separada de nós e que nos julga, penaliza e exige.

Se a ciência evoluiu, a tecnologia evoluiu, a medicina evoluiu, o que justifica que a forma de entendermos a espiritualidade e a ligação com Deus não tenha evoluído? Porque é que milhões de pessoas continuam a pensar que estão aqui, neste plano, para sofrer? Porque é que milhões de pessoas continuam a pensar que são pecadoras, que serão castigadas e que vão para o inferno? Porque é que milhares de pessoas continuam a matar, manipular, oprimir em nome da paz, em nome de Deus? Tudo isto é disfuncional, doentio, ilusório e, simplesmente, não faz mais sentido.

Não há forma de criar um Novo Mundo de cooperação, Amor e compaixão sem darmos um salto quântico na espiritualidade, sem libertarmos a Humanidade da crença de um Deus violento e vingativo, que gera medo, culpa e guerra no planeta.

Todos somos seres espirituais.

O caminho da espiritualidade é o caminho da verdade, da autenticidade, da reconexão connosco, com a vida, com Deus. Todos somos seres espirituais, não existe ninguém que não seja. Cada um tem as suas questões para lidar, mas não há ninguém mais ou menos especial. Todos somos Divinos e Humanos, cada um no seu processo.

Para mim, Espiritualidade tem mais a ver com o respeito que conseguimos ter por nós mesmos e pelo próximo, com a capacidade de aceitação e não julgamento. Tem a ver com a capacidade de expressarmos a nossa verdade, com a capacidade de irradiarmos o verdadeiro brilho, que Ilumina os outros à nossa volta. Por isso, precisamos de desconstruir as “caixas” do velho paradigma.

Estamos aqui para expressar o Divino na matéria, para sermos a nossa Essência, e não para continuarmos a tentar ser algo que não é real, para recebermos aceitação, Amor e validação. Isso é da velha energia e já teve o seu tempo.

A Nova Era é sobre construirmos uma nova versão de nós mesmos, pois o mundo só muda, se o nosso mundo interno mudar.

Quem  Escolhes Ser? O Novo Mundo já Existe dentro de Ti.

A Nova Era

Nota: Fotografia por Joana Duarte 

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais