A palavra brilhar ainda é carregada de algum preconceito. Vivemos numa cultura judaico-cristã que valoriza o sacrifício e associa a humildade à discrição. Brilhar parece coisa do ego. No entanto para mim o nosso propósito cumpre-se quando brilhamos, pois Brilhar é viver a nossa verdade.
Assim, sinto que mostrares o teu brilho ao mundo é por vezes a parte mais difícil do processo, precisamente porque fomos ensinados ser discretos, a falar baixinho, a não dar muito nas vistas, pois brilhar é visto como vaidade, egocentrismo e arrogância.
Por vezes é mais fácil falar e aprofundar a nossa sombra, as nossas feridas, erros, defeitos, mas trazer a nossa Luz ao mundo, reconhecê-la e vivê-la parece uma tarefa bem mais difícil. Temos medo da Luz, temos medo de ser “too much”, temos, na verdade, medo de Sermos quem Somos, e por isso passamos muito tempo da nossa vida a tentar entrar nas medidas de um mundo que pede que sejamos desta ou daquela forma, passamos demasiado tempo a anular a nossa essência com medo da rejeição, tentando agradar, tentando não causar nenhum tipo de conflito, tentando caber numa vida que muitas vezes não é a nossa.
Mas, afinal, o que é Brilhar?
Brilhar é tão somente a manifestação do teu Eu Divino. Brilhar é o que acontece quando decides ser tu e viver de acordo com a tua Verdade! Brilhar é a manifestação do teu Projeto de Alma. É o resultado do teu processo de cura e empoderamento.
Quando fazes o teu processo de aceitação, perdão, cura, libertação e amor-próprio, encontras a tua verdade, a verdade da tua alma, onde moram também os teus sonhos, dons e brilho pessoal. E a tua alma não quer ser mais nem menos que ninguém, quer simplesmente ser, expressar beleza, dom e toda a singularidade que é.
Chegou a hora!
Chegou a hora de viveres a tua verdade e o teu Brilho. O teu brilho pessoal vem de um compromisso interno com a tua Alma que quer cumprir-se, mesmo que para isso tenha de transcender medos e inseguranças. Sinto que não há mais tempo para nos trairmos, nem para nos abandonarmos. É o momento de nos cumprirmos.
Como começar?
Então, para seguires no caminho da verdade manifestando o teu brilho pessoal, os teus sonhos e dons precisas destas três “ferramentas”.
3 ferramentas para manifestares o teu brilho pessoal:
- A Coragem que te conecta com a tua humanidade e ajuda-te a ir além da tua própria dualidade;
- A Vulnerabilidade que te conecta com a força de seres tu mesma, sem máscaras;
- A Fé que te conecta com a intuição e propósito da Alma, e te ajuda a viver desde a Fonte de verdade em ti.
O Processo de Brilhar é um processo profundo de transformação, implica compromisso com a verdade, abrir mão do controle e ser vulnerável. Implica aprender a confiar na tua sabedoria interna, lidar com lidar com os medos, o controle, a culpa, o não merecimento, a autossabotagem e todos os padrões de separação. É preciso fibra, centro e paciência. Mas não haverá nada mais libertador do que viveres a tua Luz interna, mostrares quem és, seguires o chamado da tua alma, e, na verdade, é disto que o mundo precisa, pessoas que deixem brilhar a sua essência e iluminem os que estão à sua volta.
Nota: Fotografias por Joana Duarte