A coragem para ser Feliz

Sílvia Dias // Abril 23, 2021
Partilhar
ser
ser

Passamos a vida em busca da felicidade e fazemos de tudo para sermos mais felizes, contudo esquecemo-nos de fazer o mais importante: Ser. 

Hoje em dia, todas as pessoas que eu conheço querem ser felizes e quase todas elas andam em busca da sua felicidade. E, se há uns anos atrás, a felicidade não era um tema de destaque, hoje passou a ser uma das ordens do dia. Muitas pessoas fazem yoga, praticam meditação, participam em formações e workshops de desenvolvimento pessoal e espiritual, procurando sanar as suas feridas e amar-se mais e mais.

Mas, a verdade é que é preciso ter coragem para se ser feliz.

E ter coragem para se ser feliz não implica apenas fazer tudo isto, ou fazer várias terapias, ou mesmo frequentar durante anos uma ou várias delas. Ter coragem para se ser feliz não implica apenas fazer todas as formações e workshops de autoconhecimento ou frequentar um círculo de mulheres. Tudo isto ajuda, mas não é suficiente.

Ter coragem para ser feliz é assumir a vulnerabilidade.

Ter coragem para se ser feliz é assumir-se verdadeiramente quem se é, mesmo com medo de ser rejeitada, abandonada ou criticada. É expor-se com tudo aquilo que se pensa e que se sente. É assumir a vulnerabilidade, mesmo com medo de não ser aceite, porque a verdadeira aceitação já se deu dentro de ti.

Ter coragem para se ser feliz é trazer o imenso conhecimento que se adquiriu nas formações de desenvolvimento pessoal ao corpo e manifestá-lo. É dar a mão ao medo e caminhar com ele lado a lado. E isso dá trabalho, requer tempo, disciplina e muita autocompaixão contigo mesma.

Ter coragem para ser feliz é deixar as desculpas de “não ser suficiente”.

Ter coragem para se ser feliz é sentares-te frente a frente contigo mesma e dares o grito do Ipiranga e se for preciso dares um murro em cima da mesa e dizer “chega!”, que a tua zona de conforto já não é suficiente para colocares em prática os teus dons, os teus talentos. E que as desculpas de “não seres suficiente já não te servem”, porque o mundo está à tua espera.

Ter coragem para se ser feliz é assumir todo o teu brilho e potencial, mesmo que os outros te achem egoísta e arrogante. É sentir aquele sentimento de felicidade que te percorre o corpo todo e que te faz tremer, porque não estás habituada a essa sensação.

Ter coragem para ser feliz é… Seres Tu!

Ter coragem para se ser feliz é passar à ação, porque se não o fizeres, ficarás com muito conhecimento e com pouca consciência, e quando pensares que estás a caminho de seres feliz, estás a caminho de seres infeliz feliz(mente) (pois só a fazes feliz a ela).

Ter coragem para se ser feliz é… Seres tu… E praticares isso todos os dias da tua vida, em todos os momentos da tua respiração. É trazeres o sagrado ao mundano em cada momento e sentires-te verdadeiramente viva, porque a alma, essa, não tira férias. Por isso, ganha coragem (age com o coração) e sê feliz!

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais