Verão ao ar livre com crianças

Fátima Lopes // Junho 1, 2018
Partilhar

O Dia Mundial da Criança é o mote ideal para falar sobre actividades ao ar livre para as crianças. A mim já me cheira a verão, mesmo com esta instabilidade meteorológica.

Verão é sinónimo de leveza, liberdade, ar puro, luz, energia.

Sou uma criatura que ganha pilhas extra quando está calor e o tamanho dos dias acompanham a minha sede de viver. As crianças são pródigas em explorar o bom destes dias.

Para nós pais, os 3 meses de férias são um desafio gigante à nossa criatividade.

É preciso ocupar o tempo dos nossos filhos, de forma agradável, numa época em que brincar na rua ou ficar parte do dia em casa só com os amigos vizinhos, já deixou de ser uma solução.

Praia

Na busca de respostas, sugiro que privilegiem sempre as actividades ao ar livre. Todo o tempo que puderem passar nas praias, é uma mais valia. O ideal são as praias junto ao mar, pelas inúmeras vantagens da água salgada. Mas, se isso não for possível, aproveitem as belíssimas praias fluviais que existem em Portugal. Em qualquer cidade ou vila existe uma instituição, associação ou, no limite, alguma empresa privada que organiza as idas às praias e outras actividades afins. Também algumas juntas de freguesia já o fazem com grande eficácia.

Refeições ao ar livre

Outra sugestão, que os miúdos adoram, são os piqueniques. A manta no chão, a partilha dos lanches, as brincadeiras no meio da natureza, enriquecem os nossos filhos.

Explorar a natureza

Um outro desafio, que normalmente as crianças abraçam com grande entusiasmo, é caminhar no meio da natureza com o objectivo de a explorar. E, é tão fácil cativá-los com algumas informações e desafios.

Andar de bicicleta

Ainda dentro das actividades para fazer com as crianças ao ar livre, a bicicleta continua a ser um clássico. Todos os miúdos gostam e cada trambolhão ajuda-os a crescer.

Tudo o que é feito ao ar livre, dá asas aos nossos filhos e fá-los crescer melhor.

É claro que as empresas privadas têm milhões de sugestões de coisas giras para fazer com os miúdos ao ar livre, mas nem todas as famílias conseguem pagar campos de férias. Uma coisa é certa: tudo o que é feito ao ar livre, dá asas aos nossos filhos e fá-los crescer melhor. E, todas as actividades em família ainda são melhores. Nada como criar recordações recheadas de amor e diversão, para que um dia também eles possam dizer: “Quando eu era criança…”.

Bom verão em familia!

 

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais