Saber ser grato

Rute Caldeira // Dezembro 13, 2018
Partilhar

A gratidão é, na minha opinião, o verdadeiro estado de graça.

A vida pode ser vivida de várias formas, uma delas é em forma de gratidão e apreciação. Estar grato faz-nos estar atentos, e ao estarmos atentos apreciamos cada dia, cada momento, cada experiência como uma bênção que nos enche a alma e nos enriquece o espírito.

Termos as coisas mais simples e bonitas da vida como dado adquirido tira-lhes o valor e empobrece a nossa caminhada.

Todos os dias temos a oportunidade de ver nascer do sol, de abraçar a vida, de reconhecer a beleza deste planeta onde habitamos.

Todos os dias podemos fazer coisas que nos encham o coração e nos relembrem que estarmos vivos não é uma garantia é antes uma dádiva!  

Será que estás aí para ouvir os sons da vida?

Todos os dias e a toda a hora, estamos rodeados da grande riqueza que nos fez escolher este planeta terra como a nossa casa – as estrelas que brilham no céu estão ali, à nossa disposição, para iluminar também o nosso ser, a lua, que dá luz às nossas noites, está ali todos os dias para dar luz aos nossos sonhos, o sol, que todos os dias nasce, ensina-nos que todos os dias também nascemos de novo com a oportunidade de ser e fazer diferente. As águas, existentes no mar, nos rios, lagos, cascatas, estão diariamente disponíveis para que nos lembremos que é possível saciar a nossa sede, é possível purificar as nossas almas, é possível todos os dias, fluir para um caminho novo, como fluem estas correntes aquáticas sem restrição e com muita força.

E, tudo isto acontece todos os dias, esta realidade rodeia-te todos os dias… Será que estás aí para a ver? Será que estás aí para sentir amor e gratidão por tudo isto que tens ao teu dispor? Será que estás aí para ver? Será que estás disponível para sentir? Será que estás aí para ouvir os sons da vida?

O importante, o fundamental, é que percebas que tens um coração. É que te apercebas de que esse coração tem uma voz. E, que essa voz pode transformar a tua vida. Pode torná-la numa caminhada plena; Plena de crescimento, plena de abundância, de descobertas, de magia, de autoconhecimento, de realização pessoal e, mais importante ainda, de amor.  

Saber ser grato

Saber ser grato transforma a alma. Saber ser grato eleva o espírito. Saber ser grato torna o caminho numa constante surpresa. Saber ser grato alimenta o lado de criança que nunca deixa de se surpreender. Saber ser grato torna a mente num jardim repleto de sementes divinas. Saber ser grato torna o Homem feliz, compassivo, pleno! Saber ser grato é simplesmente saber ser naquilo que realmente é – a Vida!

Precisamente por tudo isto que escrevi, hoje faço uma verdadeira Ode à Vida:

Agradeço-te Vida por tudo o que me dás… Agradeço-te pelo cheiro da terra, pela sua força, vitalidade e infinita fertilidade…

Agradeço-te Vida por tudo o que me dás de forma gratuita – o sol, a lua, a chuva, o vento, a neve….

Agradeço-te Vida por me permitires usufruir dos mares, dos rios, dos lagos, das serras, das montanhas, das florestas…

Agradeço-te Vida pelo cantar dos pássaros, pelo som da suave brisa do vento que tantas vezes beija a minha face, para que eu não me esqueça que estou viva… e de que é uma grande bênção fazer parte deste mundo…

Agradeço-te Vida por fazeres chegar até mim os recursos que me permitem viver plena de saúde – a água, o ar, o fogo, a terra…

Agradeço-te Vida por me despertares para a infinita gratidão através da tua infinita e majestosa beleza… Agradeço-te porque me acordas todos os dias, permitindo-me experienciar vezes sem conta todas estas bênçãos…

Agradeço-te Vida por não me permitires esquecer que isto não dura para sempre, por isso o melhor mesmo é viver agora!

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais