Prometo amar-me e respeitar-me

Rute Caldeira // Fevereiro 10, 2019
Partilhar

O que trago para partilhar neste artigo é simples, mas muito importante. É fácil de esquecer na pressa do dia-a-dia, e por isso mesmo quero deixar esta mensagem.

Prometo amar-me e respeitar-me todos os dias da minha vida!

Na maioria das vezes fazemos juras de amor ao outro, prometemos amar e respeitar, prometemos estar “sempre lá”, mas de repente, os medos, os velhos hábitos, as velhas crenças e inseguranças levam-nos a esquecer que não poderemos nunca cumprir esta promessa, se primeiro que tudo, ela não for feita “de mim para mim”. Lanço-te um desafio que deve ser feito todos os dias, para que efetivamente possas ver o quanto tudo pode mudar em tão pouco tempo.

Todos os dias, depois de acordar faz um exercício de 10 a 15 minutos (se for preferível faz à noite), respira, centra-te na respiração e relembra-te porque razão tu és um ser único, incrível, lindo, luminoso e majestoso.

Relembra-te que o verdadeiro amor acontece de dentro para fora, sente esse amor de ti para ti, enche-te dele e, no final do exercício, usa um mantra que deverá ser sagrado: eu prometo amar-me e respeitar-me durante todo o dia de hoje.

Durante a tua rotina, o teu trabalho, os teus relacionamentos vai fazendo pequenas pausas para perguntar: se for por esta via estou a amar-me e a respeitar-me? Se a resposta for não, abraça o caminho da auto-estima, da valorização pessoal e do verdadeiro amor!

Se queres realmente amar alguém, começa por ti, se queres realmente experienciar o amor, começa por ti, essa é a união mais bonita que se pode ter.

DICA: é bom escreveres este mantra num papel ou num quadro para o qual olhes todos os dias, para efetivamente não esqueceres a promessa que fazes a ti mesmo.

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais