Por um mundo melhor

Fátima Lopes // Outubro 14, 2018
Partilhar

Contribuir para um mundo melhor, onde palavras como sustentabilidade e ecologia façam parte do nosso dia-a-dia, é algo que sempre me fez todo o sentido. Se temos tantos cuidados para termos uma boa saúde e vivermos num corpo são, porque não haveríamos de querer viver num planeta igualmente saudável?

Felizmente, tenho tido a oportunidade de verificar que a consciência ambiental está a mudar. Mais do que nunca, está na hora de agirmos e de nos unirmos em torno destas questões e sermos, sem dúvida, muito mais amigos do ambiente.

Já visitou algum mercado ou feira amiga do ambiente?

Assim, hoje venho falar-vos de algo que me tem despertado cada vez mais atenção: mercados e feiras onde a saúde do nosso planeta não é esquecida. Já tiveram a oportunidade de visitar alguma? Garanto que não se vão arrepender.  

Nestes novos espaços estão presentes marcas que se estão a tornar cada vez mais sustentáveis, tendo em atenção aspectos tão importantes como: o comércio justo, mais produtos portugueses e mais amigos do ambiente. Estas marcas surgem, precisamente, para dar resposta à tal mudança de mentalidades à qual já estamos a assistir e promovem escolhas conscientes.

Sempre que tenho oportunidade faço questão de visitar uma destas feiras e/ou mercados porque gosto de conhecer novas marcas e os mais diversificados projectos inovadores que vão surgindo. Além de que muitos destes eventos têm ainda zonas de restauração, onde é possível deliciar-nos com refeições vegetarianas, vegan ou macrobióticas, sendo que tudo é confeccionado com produtos biológicos.

Organii Ecomarket

Um bom exemplo destes novos mercados é o Organii Ecomarket que está de volta a Lisboa já nos próximos dias 27 e 28 de Outubro. Este mercado é um verdadeiro hino ao eco-lifestyle, onde é possível encontrar marcas 100% bio-eco-artesanais, palestras, showcookings, workshops, tudo para que os visitantes se informem, experimentem, saboreiem, ouçam falar de outros temas, possam fazer perguntas e que, acima de tudo, seja um espaço de partilha.

E, como não poderia deixar de referir, o cartaz desta 3.ª edição do Organii Ecomarket contempla workshops com Rute Caldeira e Francisca Guimarães, e showcookings com Daniela RicardoTâmara Castelo, especialistas Simply Flow. Encontramo-nos por lá?

Nota: Fotografia destaque por Frederico Martins.

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais