O que será o 2024?

Fátima Lopes // Dezembro 29, 2023
Partilhar
2024
2024

Segundo a numerologia, 2024 é um ano 8 (2+0+2+4=8), um número que simboliza o poder pessoal e que, por isso, traz mudança e crescimento. 

A cor do ano de 2024 da Pantone (Pantone 13-1023 Peach Fuzz) é um tom suave e acolhedor de pêssego, que reflete compaixão e conexão humana. Este tom serve como um lembrete para desacelerarmos a vida que tantas vezes levamos e cuidarmos mais de nós próprios e dos outros. 

Eu diria que 2024 nos pede para abrandar em todos os sentidos e, com isso, sermos mais capazes de avaliar o que sentimos, vivemos e queremos. 

Continuo a achar que a maior parte de nós vive pouco e sobrevive muito. Vamos encontrando tempo para resolver os stresses e desafios da vida, à medida que vão surgindo, mas mostramo-nos indisponíveis para pensar a vida, os afetos e o propósito de termos nascido. 

Esta auscultação interior exige, primeiro que tudo, tempo. 

Sem tempo não há perguntas profundas. É uma análise pela rama, pela superfície, que pouco ou nada nos esclarece. 

Segundo, a auscultação interior exige coragem. 

É preciso mergulhar verdadeiramente em nós e não recuar perante sinais de dor ou sofrimento. Seguir a análise até ao fim, mesmo que doa. 

Terceiro, é preciso honestidade. 

Contar histórias da carochinha a nós próprios sobre quem somos ou a vida que temos, é tapar o sol com a peneira e anular a oportunidade de fazer as tais mudanças que o número 8 refere. Sem mudanças é mais difícil crescer e crescer interiormente é sinal de saúde e maturidade. 

É urgente darmos as mãos.

Olhando para a cor escolhida pela Pantone para 2024, eu diria que é urgente darmos as mãos, independentemente das nossas diferenças raciais, religiosas, económicas, culturais ou sociais. A conexão humana faz-se não só da genuína vontade de nos entendermos, compreendermos e respeitarmos, mas também do querermos muito fazer algo pela felicidade dos outros. Quando se chega aí, estamos a honrar finalmente sermos seres humanos. Pessoas de bem. Pessoas com um coração cheio de compaixão, sensibilidade e generosidade. 

O que será o meu 2024? 

Não sei, mas espero que seja um ano em que eu sinta uma compaixão e conexão com o outro, ainda maiores, porque sei que isso trará crescimento, fonte de felicidade.

Desejo-vos um maravilhoso 2024.

Nota: Fotografia por Verónica Silva 

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais