O que comer para treinar melhor?

Ana Azevedo // Junho 7, 2023
Partilhar
o que comer para treinar melhor
o que comer para treinar melhor

O que comer para treinar melhor? Ora aqui está uma questão pertinente. Era muito bom que houvesse uma resposta concreta que se aplicasse a toda a gente, mas a verdade é que não há. Cada pessoa é única e, por isso mesmo, as suas necessidades são específicas e também devem estar adaptadas ao seu objetivo. 

Qual é o seu objetivo? Emagrecer? Aumentar a massa muscular? Manter o seu peso atual? Aumentar a performance no seu treino? 

É importante ter uma alimentação mais saudável e saber como calcular as suas necessidades energéticas assim como a distribuição de macronutrientes para os seus objetivos. 

o que comer para treinar melhor

Ter uma alimentação saudável, rica maioritariamente em alimentos pouco ou nada processados, abundante em nutrientes e com o teor de proteína necessário é a base! 

A nutrição desempenha um papel fundamental no rendimento desportivo. Se nutrir o seu corpo da forma correta, considerando sempre as suas especificidades e os objetivos que pretende alcançar, vai prevenir lesões, melhorar a recuperação muscular e até obter aquele pico de energia que lhe dará forças para sair do sofá.

Existem inúmeras opções saudáveis de pequenos-almoços, almoços, jantares, snacks e também sobremesas. E a cereja no topo do bolo é serem opções variadas, práticas e deliciosas para que também possa ter prazer na hora de comer. Já pensou num delicioso bolo de caneca de chocolate branco e framboesas? Ou numas papas de aveia adormecidas de tiramisu para começar o dia. Mas não pense que é necessário deixar de comer aquelas coisas que mais gosta, como um belo chocolatinho depois do almoço.

O equilíbrio é a chave para uma alimentação saudável e sustentável a longo prazo.

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais