O caminho de regresso à verdadeira natureza
Que se calem os medos, que se calem as mentiras que nos dizem que não somos capazes, que nos convencem de que a opinião dos outros é mais importante do que a nossa essência, que se calem as crenças limitadoras que nos dizem que somos errados por não preenchermos determinados requisitos para caber no mundo de alguém.
Se queres viver de acordo com a tua natureza, despe tudo – despe o preconceito que te diz que não podes dançar no meio da rua, que não podes caminhar descalço… – pois é a tua natureza!
Quando decidires avançar, vai com tudo na direção desse caminho que só pode ser descoberto e feito por ti!
Avança com tudo! Que se cale a vontade de agradar os outros acima de te agradares a ti mesmo, que se cale a vontade de controlar o amanhã fazendo-te esquecer o que estás a viver hoje, que se cale o reprimir da tua natureza selvagem!
A vontade de rasgar com as cordas que nos têm estrangulado a voz, de mandar abaixo as grades que nos fazem viver numa prisão, onde parecemos aparentemente livres, foi a grande motivação para escrever o meu novo livro – “O poder da meditação: o caminho de regresso à verdadeira natureza”. E, que a partir dele possas descobrir que tu estás aqui na terra para viver o teu mundo, não para caber no mundo de alguém.
Este ano e porque, atualmente, temos este privilégio de nos conectarmos uns aos outros, estejamos nós onde estivermos, quis fazer uma apresentação deste meu terceiro livro que incluísse todas as pessoas, todas as zonas do país e até quem está lá fora, porque todos são importantes. Assim, amanhã, dia 22 de Janeiro, pelas 19h30, em directo via Instagram e Facebook terei ao meu lado, como não poderia deixar de ser, a Fátima Lopes.
A Fátima é, para mim, a representação de um verdadeiro anjo que quando se cruzou comigo, me reconheceu tanto valor, que acabou por ser um veículo para o meu primeiro projecto editorial – “Liberta-te de Pensamentos Tóxicos”, um livro que ocupou o primeiro lugar de vendas na Bertrand e Fnac, vindo a tornar-se num bestseller.
Sou-lhe grata, eternamente grata, e, por isso, só me fazia sentido que fosse ela sentada ao meu lado neste dia tão especial e importante, ela que tão bem me conhece e que tanto acompanha a minha dedicação e estudo nesta área da meditação, do desenvolvimento pessoal e da mente humana.
Falar de meditação sem medos, sem filtros e sem ilusões
Com muito entusiasmo, amor e alegria partilharei contigo mais pormenores sobre a razão pela qual escrevi este novo livro e que missão abraço através dele, porque razão tirei a roupa e porque quero tanto falar da meditação sem filtros e sem vender a ilusão de vida perfeita. Quero, acima de tudo, que possamos abraçar a nossa verdadeira natureza, porque ela é o nosso mais valioso tesouro.
Será uma apresentação feita com toda a alma, com todo o coração falando sem medos, sem reservas e sem máscaras. Precisamos humanizar-nos e fragilizar-nos para realmente perceber que a verdadeira força é aquela que fala a nossa verdade sem condicionalismos.
Para quem desejar estar presente na apresentação de Lisboa, a mesma acontecerá quinta-feira, dia 24 de Janeiro, às 18h30, na Bertrand do Amoreiras, ao lado da tão inspiradora Cuca Roseta.
Nota: Fotografias por José Guerra.