Já pensou como seria o mundo se não existisse má energia?

Inês Cortez // Setembro 18, 2018
Partilhar

É cada vez mais frequente ouvirmos falar da energia das pessoas. Diz-se que aquela pessoa tem “boa energia”, a outra tem “péssima energia”, que “devemos afastarmo-nos de quem tem más energias”, etc…

Afinal, o que é a energia? 

Se pensarmos na definição científica, energia é tudo aquilo que produz trabalho. No universo, todos os seres para poderem estar vivos precisam de energia, consomem-na e produzem-na, através das suas células, que estão em constante trabalho. Mas, o conceito de energia vai muito além disto, há estudos que demonstram que existe também existe energia nos alimentos, nos objetos, em ambientes e em muitas outras coisas, e não apenas em seres vivos. Com tudo isto, torna-se inegável, tanto para os mais céticos, como para os mais místicos, a importância que tem para o universo – a energia comanda a vida.

E, se lhe disser que de facto a má energia não existe? 

Gostava que pensasse de uma outra forma em relação ao conceito de “boa” ou “má” energia que tanto se fala. Pense na eletricidade, existe boa ou má eletricidade? Não! O que pode existir é boa ou má utilização dela: tanto podemos usá-la para acender uma luz, como para eletrocutar alguém, mas a eletricidade é sempre a mesma. E, é exatamente isto que acontece de forma geral na nossa vida. Não existe à partida uma energia que é boa ou má. O que existe é apenas energia, a utilização que fazemos dela é que pode ser boa ou má. E, nos dias de hoje, é muito fácil cairmos na má utilização da nossa energia porque vivemos cada vez mais em ambientes de stress, que naturalmente nos podem conduzir a estados de cansaço, desânimo ou frustração. Mas, a boa notícia é que podemos fluir do negativo para o positivo literalmente em segundos.

Como usar a nossa energia de forma positiva? 

Para gerarmos boa energia, tanto para nós como para os outros, precisamos acima de tudo de ter esta consciência e estar atentos ao que sentimos, ao que pensamos e ao que fazemos diariamente. A meditação, por exemplo, é uma excelente forma de conseguirmos canalizar a nossa energia de forma positiva. Relaxar, descansar, cantar, fechar os olhos e respirar fundo, fazer mais coisas que gostamos e que nos divertem, sorrir mais vezes, pensar em motivos de gratidão ou focarmo-nos no amor, são apenas mais alguns exemplos do que podemos fazer. A verdade é que cabe a si decidir a cada momento que uso dar à sua energia.

Já pensou no que pode fazer agora?

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais