Este é o título do meu sétimo livro, que acaba de ser lançado.
Sempre tive uma forte ligação a Fátima, desde logo por influência familiar. A minha avó paterna assistiu a uma das aparições, a minha avó materna era uma mulher profundamente religiosa e crente em Nossa Senhora, a minha mãe passou-me sempre a noção clara de quem era esta mãe de todos nós e o meu tio Padre Ricardo, foi um divulgador da mensagem de Fátima.
Por tudo isto é natural que tenha crescido a sentir-me primeiro fascinada pela imagem de Nossa Senhora, depois consciente da sua presença e da sua força.
Uma reflexão sobre a vida e a fé.
Quando decidi escrever este livro, não pretendia nem pretendo, teorizar ou filosofar sobre Fátima. Para isso estão aí os teólogos e estudiosos de Fátima. Propunha-me sim, a partilhar de forma totalmente pessoal, a minha visão.
A experiência enquanto peregrina marcou-me muito e entendi que valia a pena explicar porquê. É que a vida é uma peregrinação constante e se a olharmos assim, tudo ganha um novo sentido. Quis ir mais longe.
De novo, numa visão que é apenas a minha, queria falar da fé, da forma como a vivo e sinto. Explicar que espiritualidade é a minha onde se cruzam caminhos e experiências tão diferentes, mas em que todas têm sido importantes na minha trajectória.
Uma coisa é certa: uma vez peregrina, peregrina para sempre. Espero que gostem.
Disponível online na Wook e na Fnac.