Emagreça sem dietas

Diana Dinis // Julho 18, 2023
Partilhar
emagreça sem dietas
emagreça sem dietas

Uma pessoa não pode querer emagrecer apenas através da mudança da sua  alimentação, adotando dietas atrás de dietas. Por isso, o método Nutrição com Diana Dinis é um método que engloba não só a componente nutricional mas também a vertente de autoconhecimento. Se não  conhece os seus gostos, as suas necessidades, as suas fragilidades e também as suas virtudes, será difícil uma mudança eficaz e consistente! 

O que mais vemos no consultório são mulheres que já fizeram inúmeras dietas sempre sem sucesso e que se sentem muito frustradas. Por isso é que este processo de se redescobrir faz parte de uma reeducação alimentar e só trabalhando em conjunto com uma equipa multidisciplinar é que se podem atingir resultados com sucesso e duradouros. É preciso que a pessoa se redescubra, se conheça para que depois possa passar à parte prática e colocar o plano alimentar em ação. 

Queremos mulheres seguras de si, do seu corpo  com uma boa relação consigo própria e com a comida!

Este é um método para ajudar mulheres a serem mais felizes! Mulheres que se  conhecem e gostam de si! E o que não gostam trabalham para que mudem de  acordo com os seus valores atuais! 

A nossa equipa de nutricionistas dá acompanhamento diário para que nunca falte motivação e dá  ferramentas e estratégias para que haja melhoria do planeamento e organização, bem como dos problemas específicos de cada uma que têm que ser ultrapassados. Muitas vezes resolvemos um problema e surge outro. E é sempre assim até atingirmos uma versão em que a mulher já se sinta confiante e confortável com o seu corpo mas também com o seu interior e que já esteja munida de todas as estratégias para que consiga resolver problemas de forma independente. 

Basicamente mudamos os  hábitos das mulheres e o corpo que elas desejam e se sentem confortáveis acaba por  ser uma consequência!  

À medida que vamos crescendo vamos desenvolvendo crenças que depois nos  limitam na nossa passagem à ação. E se não nos desenvolvermos e percebermos que o passado não tem obrigatoriamente que condicionar o nosso presente e que  podemos mudar crenças e atitudes que temos para que o nosso presente e futuro  sejam diferentes, é difícil que consigamos mudar não só a nossa alimentação como  também tudo na nossa vida. Porque a verdade é que na nossa zona de conforto não há evolução. E é difícil estarmos no desconforto… Mas é aí que se dá o verdadeiro crescimento e, neste caso, a verdadeira mudança de hábitos que nos leva à  consequente mudança de corpo.  

As dietas demasiado restritivas não funcionam! 

Pode até parecer que funcionam  inicialmente devido à queda abrupta de peso inicial e mesmo em casos de maior foco e disciplina prolongar-se durante algum tempo. No entanto, não há emagrecimento  real sem mudança de hábitos. Costumo dizer: “Muda de mente e muda de corpo”. As dietas restritivas vão trazer resultados rápidos, mas sem consistência. Uma mudança de hábitos alimentares vai trazer não só um emagrecimento duradouro bem como um aumento da autoestima e confiança da mulher. Há um desenvolvimento de dentro para fora!  

Há vários problemas que podem estar a atuar em sinergia o que dá várias combinações de causas possíveis para o insucesso do seu emagrecimento. 

Problemas na fase do pensamento e/ou resistência na fase de ação são dos mais comuns, porque condicionam todo o processo. Basicamente quem quer emagrecer quer “começar a casa pelo telhado”, ou seja, quer emagrecer no menor tempo possível, no entanto antes disso temos que perceber que problemas estão na fase de pensamento e/ou fase de ação. Depois o grupo de influência também tem bastante importância na nossa atuação, porque todos somos influenciados. Todos estes tópicos, tais como, fixação com o número na balança, restrições exageradas,  descontrolos no fim de semana e períodos de férias são temas abordados no meu  livro “Emagreça sem Dietas” como possíveis causas de impedimento de ter  resultados!  

Quero que saiba que tentar emagrecer sozinha será sempre uma tarefa árdua!  

Mesmo que tenha a parte do autoconhecimento bem resolvida, saber que  quantidades se ajustam às suas necessidades, saber quais as combinações que mais  se ajustam à sua dinâmica de vida será sempre algo que terá que ser bem estudado para se fazer um emagrecimento de forma equilibrada e com resultados. 

Se temos um problema de dentes vamos ao dentista. Se temos um problema no carro vamos ao mecânico. Então porque é que se temos um problema de excesso de peso achamos que devemos fazer esse processo sozinhos? Porque há muita informação? 

Este facto ainda dificulta mais as coisas porque excesso de informação significa que temos que saber muito sobre o tema para fazer as escolhas acertadas. Costumo dizer: após o passo de consciencializar que é preciso emagrecer, o segundo passo é encontrar um/a nutricionista com o qual se identifique e em quem confie.

Ler mais

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais