Murais, desenhos, esculturas e recantos “instagramáveis” são apenas uma parte daquilo que poderá experienciar gratuitamente na exposição “Do Prato à Terra” até 31 de Agosto.
Criada pela organização sem fins lucrativos Reboot, “Do Prato à Terra” estará em exibição até ao final deste mês, na Cantina Velha da Universidade de Lisboa. Esta é uma exposição direcionada a todas as idades, géneros e interesses, com uma versão em braile, inclusivé. Interativa e imersiva, a exposição mostra obras únicas que se envolvem com o espaço e convidam o público não só a observar, mas a envolver-se com a arte.
“Do Prato à Terra” conta a história inversa dos alimentos que observamos no nosso prato, e como foi a sua distribuição desde a sua origem, a terra.
Como uma aprendizagem sobre os problemas alimentares do presente e futuro, a exposição incentiva à reflexão, revelando os impactos que tornam o sistema alimentar atual irrealista. Seja pela globalização das cadeias alimentares, como, por outro lado, por fenómenos como a pandemia, a elevada taxa de inflação e o desperdício alimentar, que somados questionam a sustentabilidade da nossa alimentação.
Além da exposição, poderá ainda ser igualmente visionado o Documentário “Sustento: Realidade Insaciável”, sobre desperdício alimentar em Portugal.
Toda a população poderá apreciar estes projetos de forma totalmente gratuita até ao final do mês de Agosto, na Cantina Velha da Universidade de Lisboa entre as 8h e as 21h. Mais informações aqui.