Como tornar a casa mais leve no Verão?

Vanda Boavida // Agosto 4, 2022
Partilhar
casa no verão
casa no verão

Uma casa mais leve, mais fresca, mais saudável são as premissas para uma Casa com Alma. Seguem 7 sugestões para melhorar o nosso bem-estar em casa no Verão.

7 Dicas para melhorar o nosso bem-estar em casa no Verão: 

1- Muitas plantas 

As plantas conferem frescura aos espaços, aumentam a humidade relativa dos mesmos, que deverá estar entre os 50% e os 60%, para ambientes saudáveis, ou seja, nem muito secos, nem muito húmidos. As heras são uma das muitas espécies, que conseguem purificar o ar, neutralizar os compostos orgânicos voláteis (ou seja, algumas das substâncias nocivas que existem no ar das nossas casas) e têm ainda a função humidificadora, excelente para ambientes mais secos. Sendo assim, a hera é uma planta fantástica para tornar a nossa casa mais saudável. Poderá utilizar as heras no quarto, sala ou cozinha. Face às suas características é muito adaptável, desde a luz direta até à sombra. Como é uma planta que consegue lidar com níveis baixos de luz, é uma boa escolha para inúmeros espaços.

2- Aposte em cores claras

O branco e as tonalidades areia, conferem leveza aos espaços. Evitar o vermelho, laranja e rosa, sendo estas cores mais indicadas para temperaturas baixas.

3- Trocar as lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED

Para além do contributo de poupança de energia, a tecnologia LED não emite calor. As lâmpadas ou focos LED podem consumir aproximadamente 80% menos de energia elétrica que as lâmpadas tradicionais.

4- Reduzir a temperatura ambiente da casa

Como? Mantendo as janelas, os estores, os cortinados fechados, nas horas de calor e permitindo que o ar circule durante a noite, através da abertura de duas janelas opostas, para corrente de ar.

5- Evitar o uso do forno

O forno e outros eletrodomésticos, como o ferro de passar a roupa, aumentam a temperatura do ar. Evitar ao máximo o uso dos mesmos, ou privilegiar horas onde a temperatura do ar é mais reduzida.

6- Optar por materiais mais leves

Tais como o linho e o algodão, que proporcionam leveza aos espaços e são sustentáveis.

7- Usar eucalipto natural numa jarra no quarto e/ou sala, ou óleos essenciais para refrescar a casa e a mente

Excelente sugestão para quem gosta de refrescar a casa e ao mesmo tempo tornar a casa mais perfumada. Óleos essenciais como o de eucalipto, limão e hortelã pimenta no Verão. Evitar óleos essenciais como o de canela, que deverá ser o mais indicado para perfumar a casa no Inverno.

Uma casa mais leve, uma Casa com Alma!

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais