Como ser saudável no Outono?

Tâmara Castelo // Outubro 23, 2020
Partilhar

Já repararam como por estes dias, o chão se enche se folhas caídas? É todo um ciclo que se inicia. É um recomeçar. Faz parte. Vamos aproveitar.

Com o fim das férias e a chegada do Outono tenho para mim que todos aproveitamos para fazer aquelas limpezas de final de Verão lá por casa. Eu, pelo menos, aproveito sempre este novo ciclo para fazer uma espécie de reset. Limpar a casa e os armários de tudo o que já não serve e já não é preciso (o famoso destralhar!), deixar a energia fluir, encher a casa e a vida de energias positivas, cada vez mais necessárias nestes tempos tão conturbados.

O Outono tem coisas boas e muito bonitas.

O cheiro a terra molhada. O bom que é ficar em casa, no sofá, enroladinhos numa mantinha, a ouvir as primeiras chuvas lá fora. Fazer um bolo caseiro (saudável, claro!) e encher a casa daquele cheirinho maravilhoso. Ir a um parque e brincar com os miúdos naquele manto de folhas caídas. Ver as novas cores da natureza (passamos agora dos amarelos e azuis do Verão para os castanhos outonais).

Este Outono é atípico e diferente dos outros, aproveite-o!

Confesso que me sinto uma privilegiada por conseguir de facto deixar-me invadir por toda esta energia do outono. Esta força que o universo me envia e que me reequilibra, me centra e me relembra como, cada vez mais, tudo faz sentido. Sempre!

4 Dicas para aproveitar este Outono de forma saudável:

  1. A saúde na alimentação no Outono é comer abóbora, batata doce, romã, comida mais quente, menos crua, mais confortável;
  2. A saúde no exercício no Outono são práticas mais imersivas, como, por exemplo, iniciar a meditação, prática de yoga ou simplesmente a prática de não fazer nada e olhar para a natureza;
  3. A saúde no sono no Outono é dormir mais cedo. O sol recolhe mais cedo logo tudo tem de ir para a cama mais cedo;
  4. A saúde no amor no Outono é colocar o ego de parte e simplesmente abraçar o que vem para nós.

Sejam felizes, sempre. 

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais