Como evoluir no amor e nas relações

Inês Nunes Pimentel // Abril 26, 2020
Partilhar

Acredito que se queremos viver uma vida mágica temos de nos rodear de pessoas mágicas mas, por vezes, parece tão difícil encontrarmos pessoas que realmente nos amem e nos compreendam ao nível da nossa alma.

Partilho muito sobre a importância do amor-próprio que, sem dúvida, é o primeiro passo para a felicidade, mas, cada vez mais, recebo mensagens de pessoas que querem atrair verdadeiro amor de alma para as suas vidas. Por isso, hoje partilho contigo os passos que tenho usado para levar a minha relação com o Daniel para o próximo nível e para atrair verdadeiras soul sisters para a minha vida.

4 passos para atrair para a tua vida a relação que queres:

Qualquer que seja a relação que queres atrair para a tua vida, seja uma alma gémea ou verdadeiras irmãs de alma, estes são os passos que deves seguir:

1. Ama-te incondicionalmente

O primeiro passo é sempre apaixonares-te por ti! Tens de saber que és merecedora de todo o amor do mundo. Assim como toda a nossa vida é reflexo do nosso estado interior, também as nossas relações são reflexo da relação que temos connosco mesmas. Se não nos amarmos realmente, como queremos que alguém nos ame? Afinal de contas, a relação que temos connosco é a relação mais importante da nossa vida! 

2. Sê tu própria

Tu não podes ser uma pessoa diferente apenas para que gostem de ti! Quem gosta de ti de verdade gostará pelo que és, com o bom e o menos bom, e nunca irá querer mudar-te. Quando tens a coragem de seres tu própria, atrais as pessoas que realmente queres ter do teu lado.

3. Dá o que queres receber

Tudo o que colocamos no mundo, recebemos de volta. Como tal, para receberes tens de dar — é a lei do retorno! Se queres amor puro e genuíno, dá amor puro e genuíno; se queres relações que te inspirem, inspira quem está à tua volta; se queres receber um elogio, faz um elogio; se queres que reconheçam a tua luz, reconhece a luz nos outros.

4. Junta-te a comunidades que te iluminem

Hoje em dia, a internet permite-nos comunicar com pessoas que têm exatamente os mesmos interesses que nós. Eu conheci grande parte das amigas que tenho atualmente assim! Que tal enviares uma mensagem, a combinar um encontro, a alguém que te inspira no mundo virtual?

Se ainda estás à procura da tua comunidade mágica, procura no Facebook o grupo «Vive a Tua Luz – Comunidade de Soul Sisters» e junta-te a mim e a um grupo de mulheres inspiradoras que já estão a fazer amigas para a vida.

Para além da internet, também deves frequentar locais onde possas encontrar pessoas com os mesmos interesses. De cada vez que mudo de cidade, visito novos centros de yoga e meditação, onde certamente encontro pessoas que gostam das mesmas coisas que eu. E, rapidamente, consigo fazer novas amizades!

No meu podcast, no episódio que partilho contigo em baixo, falei precisamente sobre ‘Como evoluir no amor e nas relações’ com a minha inspiração número um: o meu marido Daniel Pimentel. Falámos abertamente da nossa história de amor, de como se constrói um amor que cresce todos os dias, acabamos com a noção das relações perfeitas, mas mostramos como usamos os desafios e crises para nos tornarmos mais fortes enquanto casal e como crescemos e evoluímos, todos os dias, tendo como base o nosso amor. 

Dicas para evoluir no amor e nas relações:

Algumas das lições que fomos aprendendo ao longo do tempo e que partilhamos sobre como evoluir no amor e nas relações são:

  • Lutarmos pelo amor com todas as nossas forças quando percebemos que encontrámos a nossa alma gémea;
  • Percebermos que existe um timing perfeito para tudo acontecer;
  • Percebermos que numa relação a dois ambos temos que dar e receber;
  • Acabarmos com a noção das relações perfeitas e sabermos que temos que crescer e evoluir enquanto casal todos os dias;
  • Vermos os momentos difíceis como oportunidades para crescer em conjunto;
  • Percebermos que o amor-próprio está sempre em primeiro lugar e que as nossas relações são um reflexo da relação que temos connosco;
  • Compreendermos que antes do desenvolvimento enquanto casal está o desenvolvimento pessoal;
  • Fazermos da nossa relação uma prioridade e criarmos momentos de verdadeira intimidade entre o casal;
  • Não vermos a relação como um dado adquirido e trabalharmos no crescimento do nosso amor todos os dias;
  • Cultivarmos a liberdade na relação e respeitarmos a outra pessoa como um ser individual;
  • Apoiarmos os sonhos do outro e querermos ver o outro brilhar sempre; 
  • Conhecermos o nosso parceiro a fundo e aprendermos a viver com as diferenças um do outro;
  • Compreendermos as linguagens do amor e aplicá-las no nosso dia a dia;
  • Trabalharmos diariamente a conexão mental, emocional e sexual entre o casal;
  • Comunicarmos abertamente enquanto casal, sabermos falar e ouvir de coração aberto;
  • E muito mais…

Por último, quero lembrar-te que já és perfeita tal como és e que não precisas de ninguém que te complete. Só quando souberes esta verdade e te apaixonares verdadeiramente por ti é que poderás atrair as pessoas certas para a tua vida. O verdadeiro amor e a amizade autêntica acontecem quando cada uma das pessoas da relação já está completa, e apenas se acrescentam com a sua plenitude.

Espero que este artigo te ajude a atrair todo o amor que mereces e a evoluir nas relações!

Nota: Fotografia por Love is My Favorite Color

Ler mais

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais