Como construir um Caça Sonhos?

Maria Ferreira // Setembro 25, 2021
Partilhar
caça sonhos
caça sonhos

Acredita em sonhos que se tornam realidade? Acredita no poder dos sonhos? Eu acredito e, como “tenho em mim todos os sonhos do mundo”, no Dia Mundial do Sonho, venho partilhar ideias e sonhos consigo. Vamos criar sinergias e aprender a construir um Caça Sonhos. Vamos relembrar a nossa capacidade de sonhar.

Filtro dos Sonhos, Caçador de Sonhos ou Caça Sonhos, como eu gosto de lhe chamar, são nomes diferentes para um objeto que traz em si a mesma mensagem: energia de proteção e sorte.

O que é um Caça Sonhos?

Oriundos da tribo Ojibwa, estes nativos acreditavam que os Caça Sonhos tinham o poder de proteger pessoas e ambientes, purificando as energias.

Existem várias lendas sobre a sua origem. Uma delas conta que as pessoas desta tribo consideravam as aranhas como um símbolo de proteção e de sorte. Tinham, por isso, uma protetora espiritual com a forma de mulher aranha que cuidava, especialmente, das crianças.

À medida que a tribo foi crescendo, a sua protetora começou a ter dificuldade em proteger todas as crianças. Por isso, criou os Caça Sonhos, uma espécie de amuleto que todos os seus membros podiam levar consigo para onde quer que fossem, estando assim sempre protegidos. 

Esta tradição perpetuou-se pelas mães e avós, que foram tecendo Caça Sonhos para proteger as suas crianças. Segundo eles, ao usar este objeto protetor, os sonhos bons permanecem e os maus são “caçados” pela teia, sendo depois desfeitos pela manhã, através dos primeiros raios de sol.

Vamos, então, ver como pode criar o seu próprio Caça Sonhos e, desta forma, proteger o seu sono e os seus sonhos?

Como fazer um Caça Sonhos simples, fácil e bonito?

Existem várias formas de fazer um Caça Sonhos, sendo cada vez mais comum encontrar muitas versões estilizadas deste objeto. Neste caso, decidi trazer-vos um modelo fácil, simples, bonito, com cores neutras, em estilo boho.

Para este modelo, deixo-lhe o passo a passo e enumero abaixo os materiais, mas pode usar o que tiver em casa ou comprar outros de que goste mais.

Com calma, sonhando, verá que é fácil e o resultado final é simplesmente maravilhoso. Não há entraves para a imaginação, nem limites para sonhar! 

Materiais usados no modelo:

  • Aro mdf de 10 cm de diâmetro (pode ser maior ou menor e pode usar outro tipo de aro, nomeadamente, em metal forrado ou galhos de árvore);
  • Fio de algodão;
  • Missanga;
  • Cola;
  • Tesoura;
  • Fitas, fios, trapilhos e rendinhas.
Caça Sonhos

Passo a passo:

1. Corte um pedaço de fio de crochê (cerca de 2/3m), enrole-o num cartão (para ser mais prático) e dê um nó no aro para que fique firme;

2. Passe o fio à volta do aro por dentro e forme o primeiro nó;

3. Repita este procedimento a toda a volta do aro, mantendo a mesma distância entre os nós;

4. Após contornar todo o aro, na última volta, ate com um nó firme;

5. Comece a tecer os próximos nós no centro das linhas de fio anteriores, repetindo sempre o processo até chegar ao meio da teia;

6. Quando acabar, pode colocar uma missanga e dê um nó. Corte a ponta que sobrar com a tesoura e depois cole a ponta, para que não se notem pontas soltas; 

7. Depois de ter a teia pronta, pegue nas fitas, trapilhos e rendas e amarre-os na parte de baixo do aro; acrescente um fio na parte de cima do aro para poder pendurar o Caça Sonhos na parede. O seu Caça Sonhos está pronto para lhe trazer sorte, proteção e harmonia.

Acredite nos Seus Sonhos!

Sonhe Grande!

Sonhe Bonito!

Sonhe Sempre!

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais