Durante as minhas duas gravidezes, a única coisa, em termos de saúde, que efectivamente me incomodou, e muito, foi a questão da obstipação. A minha médica obstetra tranquilizava-me explicando que era algo muito comum nas grávidas. Mesmo com todos os cuidados que eu sempre tive com a alimentação, sem uma ajuda extra, não era fácil manter regularizada essa função do meu corpo.
Como contornar a obstipação?
Ainda bem que surgiu no mercado soluções como Dulcosoft® para ajudar a que as atuais e futuras grávidas consigam contornar este problema com mais facilidade. Na gravidez da minha filha pouca ou nenhuma solução existia. Qualquer grávida percebe o quanto isto às vezes pode ser complicado.
À medida que o tempo passa a barriga pesa cada vez mais e, como toda a gente sabe, quando o intestino não funciona, começamos a ficar mais irritados e com menos paciência.
O intestino é o nosso segundo cérebro.
Por algum motivo o intestino é o nosso segundo cérebro e tem uma influência direta no nosso estado de espírito. Tendo as grávidas tantas alterações hormonais, que, só por si, já acarretam múltiplos efeitos, com a função intestinal comprometida, pior ainda. Há grávidas que não sabem que o seu estado de espírito irritadiço e a falta de paciência, pode ter a ver com o facto da função intestinal não estar regularizada.
Dulcosoft® é uma solução adequada para as grávidas e mulheres a amamentar, mas não só.
Pode ser tomado por adultos, pessoas com ingestão controlada de sódio ou intolerantes ao glúten, por diabéticos e, como praticamente não é absorvido, pode ainda ser tomado por crianças a partir dos 2 anos (Dulcosoft® Solução Oral 250 ml).
O Dulcosoft® tem um sabor neutro e pode ser misturado com água, sumo de fruta ou chá. Deve ser tomado preferencialmente numa única dose, pela manhã. Mais informações clique aqui.
Nota: Texto patrocinado por Dulcosoft® – DULCOSOFT® Pó para Solução Oral e DULCOSOFT® Solução Oral são dispositivos médicos para amolecer as fezes duras e secas e facilitar a evacuação. A administração a grávidas e crianças com menos de 8 anos deve ser preferencialmente supervisionada por um profissional de saúde. DULCOSOFT® não deve ser tomado durante mais de 28 dias. Não tome DULCOSOFT® no caso de alergia ao macrogol 4000 ou a qualquer outro ingrediente, se tiver alguma doença intestinal inflamatória grave ou megacólon tóxico, perfuração digestiva ou risco de perfuração digestiva, íleus, suspeita de obstrução intestinal, estenose sintomática ou síndromes abdominais dolorosas de causa indeterminada. Leia com atenção a rotulagem e instruções de utilização. (5.0) SAPT.DULC8.18.07.0422a