O silêncio traz calma. É o sossego da alma. Silêncio é quando despimos a mente de palavras e pensamentos e encontramos quietude num mundo barulhento. Quando nos permitimos saborear coisas tão simples e valiosas como ouvir o vento cantar ou a chuva a bater na janela.
O silêncio não é apenas a ausência de ruído…
Parece que não há muito a dizer. Ainda assim é do silêncio que a maior parte das coisas nascem e são criadas. O silêncio não é apenas a ausência de ruído, mas também uma forma de conectarmos com a dimensão mais profunda do nosso ser. Ingrediente essencial para a transformação e autodescoberta, é uma porta para a meditação, saúde e bem-estar.
É urgente parar!
Vivemos num mundo onde reina a pressa, numa respiração fora de ritmo. Parece impossível estar uns dias offline, sem responder às mensagens que invadem as nossas ruidosas caixas de email ou telemóvel. E por isso, por vezes, é urgente parar. Respirar profundamente e, simplesmente, sentir.
Seja um guardião ou uma guardiã do silêncio
Hoje, deixo-lhe a sugestão: tente, por alguns minutos por dia, ser um guardião ou uma guardiã do silêncio. Encontre oportunidades para baixar o volume do barulho da vida moderna e aprender a ouvir novamente. A princípio poderá ser desafiante mas, aos poucos, vai dar por si a escutar novamente… coisas tão simples e, por isso, tão valiosas.