Seres tu mesma vai ser a tarefa mais difícil da tua vida, mas também a mais magnífica… Difícil porque nem todas as pessoas te vão aceitar ou compreender, algumas vão julgar-te e outras até afastar-se de ti. Mas, quando tiveres a coragem de aparecer ao mundo como a tua versão mais autêntica e seres tu mesma, sem qualquer máscara, vais saber o que é a verdadeira felicidade e liberdade, vais simplesmente sorrir e viver em paz por saber que estás em total alinhamento com a tua alma, com quem vieste ao mundo para ser.
Liberta-te de tudo o que não é teu.
Nem sempre será fácil, por vezes vais ter a tendência de te esconder só um bocadinho para agradar e não desiludir quem tem uma ideia predefinida daquilo que deverias ser. Mas, mesmo assim, continua… continua a libertar-te de tudo o que não é teu, do peso da sociedade, do peso que até tu colocas sobre ti e, simplesmente, volta para a tua alma!
O melhor presente que podes dar ao mundo é seres tu.
Esta é realmente a coisa mais importante que vieste aqui fazer. Abraça totalmente a pessoa mágica e única que és e aceita-te com as tuas virtudes e defeitos. É cada um desses pormenores que faz de ti a pessoa que és.
Uma das melhores descobertas da minha vida tem sido viver a minha verdade independentemente da opinião dos outros.
Durante toda a minha vida, achei que tinha que agradar a todas as pessoas, que todos tinham que gostar de mim. Lembro-me do quanto sofria de cada vez que alguém me criticava ou dizia mal de mim. Mas, uma das melhores descobertas da minha vida tem sido viver a minha verdade independentemente da opinião dos outros. Criar um blogue e começar a partilhar a minha vida online foi uma das maiores lições nesse aspeto, pois pude praticar todos os dias o que é ter uma voz e partilhar aquilo em que acredito.
Sermos reais torna-se contagiante.
Quanto mais sou eu própria e me permito ser vulnerável ao ponto de partilhar não só as minhas vitórias como as minhas aprendizagens, medos, dores ou fraquezas, mais as pessoas se identificam e se abrem também. A cada partilha mais pessoal que faço, sou inundada de mensagens. As pessoas contam-me as suas histórias e gera-se uma troca de energia muito especial. Elas sentem quando é real e feito com o coração — e sermos reais torna-se contagiante. Mas, como é óbvio, nunca vamos agradar a todos e quanto mais reais somos mais estamos expostas a críticas. Porém, estamos aqui para nos agradar a nós mesmas e não para agradar aos outros. E, quem gosta realmente de nós gosta pelo que somos e não por estarmos a tentar ser outra pessoa.
Tudo o que temos que fazer é ser nós próprias e dizer a nossa verdade.
Não podemos deixar que o medo do que os outros vão pensar nos impeça de ser quem nós somos. Por isso, liberta-te das expectativas do que os outros querem que tu sejas e liberta-te das tuas próprias expectativas sobre o que achas que devias ser.
Sê tu mesma, simplesmente.
E, esse é o maior presente que podes dar ao mundo, porque tu estás cá para deixar a tua luz única brilhar e, dessa forma, iluminar todos à tua volta. É altura de viveres uma vida autêntica, uma vida que ames, de acordo com aquilo em que acreditas. Lembra-te, sempre, que o mundo precisa da luz única que só tu podes trazer. Tu és uma parte vital do Universo, por isso, age como tal e brilha como tal! Sem a tua presença nada seria o mesmo…
Hoje quero que celebres a tua singularidade!
Pensa numa característica que te torne única! Seja aquela gargalhada que só tu tens, a forma como fazes as pessoas rirem à tua volta, aquele teu jeito especial para cuidar dos outros, a tua capacidade para dizer a palavra certa na hora certa ou para simplesmente ouvir, a tua paixão pela natureza, animais, espiritualidade ou moda! O que quer que seja, vai ser diferente e único para ti porque tu és única e tão especial!
A jornada de volta para a tua verdadeira natureza é um compromisso diário, nem sempre será fácil, mas será a viagem mais recompensadora da tua vida!
Nota: Fotografias por Love is my favorite color.