Ter o tempo contado e comer fora não são desculpas para deixar de lado os cuidados com a alimentação. Hoje em dia já existem inúmeras opções para se ter uma boa e agradável refeição fora de casa, mesmo quando andamos com os minutos contados.
Aqui ficam algumas sugestões de locais onde se pode comer de forma saudável, saborosa e rápida:
1. Origem, Lisboa – Origem é um conceito de restauração de comida saudável, que se distingue por ter uma oferta de receitas contemporâneas com produtos saudáveis, e sempre que possível biológicos, o que nos remete para a origem dos sabores. Este foi um conceito que evoluiu e que, actualmente, já disponibiliza um serviço completo de restauração saudável: restaurantes (no Espaço Amoreiras, Edifício D.Luís I e Randstad), cafetarias (Espaço Amoreiras, Randstad e Abreu Advogados), catering e take away. Com pratos saudáveis, práticos e saborosos, posso garantir que se optar pelo hambúrguer vegan no prato não se vai arrepender, até porque o ketchup de beterraba é divinal. E, para sobremesa não deixe de provar a mousse de abacate. Amei!!!
2. The Cru, Cascais – É impossível ficar indiferente aos deliciosos wraps do The Cru, um espaço bonito e agradável que reúne todas as tendências de alimentação saudável. Serve apenas alimentos biológicos, sem glúten, sem lactose e sem açúcares adicionados. Podemos ir ao The Cru para almoçar um delicioso wrap, uma sopa ou uma salada, mas também podemos tomar um pequeno-almoço rico em fruta, açaís, smothies, granolas, sementes, bagas e superalimentos. De certeza que não consegue sair de lá sem levar algum snack consigo.
3. daTerra, Porto – Este é um projecto que aposta nos produtos biológicos cultivados pelos próprios e que já conta com 7 espaços vegetarianos. O objectivo é só um: proporcionar ao cliente refeições saborosas e saudáveis, promovendo o consumo ecológico e socialmente responsável.
4. Pé D’Arroz, Matosinhos – Apresenta-se como restaurante vegetariano e vegan e conta com um menu variado, baseado em ingredientes frescos e saudáveis. De certeza que não saíra de lá com fome pois o almoço buffet é composto por sopa, couvert, pão caseiro e três pratos principais com acompanhamentos.
5. The Woods – Love Fresh Food, Faro – Situado na baixa da capital algarvia, o The Woods possui um terraço onde poderá almoçar com vista para o mar. É um espaço bastante agradável, com um menu variado composto por saladas, sandes, sumos de frutas e vegetais, batidos. A salada tropical é divinal.
6. Cozinha Consciente, Coimbra – Na zona centro existe um restaurante que convence qualquer um a tornar-se vegan e consciente, não só na alimentação, como na utilização dos próprios recursos. É um espaço simples, que oferece várias opções sem açúcares adicionados. Para acompanhar a refeição peça um chá e garanto que não se vai arrepender.