3 sugestões para este fim-de-semana em Lisboa

Fátima Lopes // Setembro 4, 2020
Partilhar

Já estamos em Setembro, de regresso ao trabalho, mas a vontade de aproveitar os últimos dias de Verão é grande. Apesar dos dias já terminarem mais cedo, ainda está muito sol e é de aproveitar para passear ao ar-livre e dedicar-se a novas aventuras. Assim, para este fim-de-semana deixo-lhe algumas sugestões para fazer por Lisboa.

O que fazer em Lisboa neste fim-de-semana?

 

. Visite a Feira do Livro

O Parque Eduardo VII recebe mais uma vez a tradicional Feira do Livro de Lisboa. A 90.ª edição deste evento que recebe milhares de pessoas todos os anos, decorre até dia 13 de Setembro. 

Aproveite o fim-de-semana para procurar aqueles livros que sempre quis ler, para conhecer novos autores, para assistir a uma hora do conto, uma conferência ou apenas para ouvir boa música. 

Os livros foram a companhia especial de muitas pessoas no confinamento. Para muitos houve tempo para pegar, finalmente, nos livros que estavam esquecidos na estante. Alguns descobriram na leitura uma nova paixão. Por isso, esta sugestão vai directamente para essas pessoas. E não só. É que passear pela nossa capital é sempre uma boa forma de recarregar baterias e descontrair ao fim-de-semana. Lisboa está mais vazia, mas mantém o mesmo encantamento.

. Veja uma exposição ao ar-livre

Em Marvila, até dia 06 de Setembro, decorre a POSTER Mostra, uma exposição ao ar-livre que une na perfeição arte e cultura. Percorra a Rua do Açúcar para conhecer os 30 posters que compõem esta galeria a céu aberto. Há dois meses que são eles que dão cor a este bairro lisboeta.

. Vá a um mercado de street food na Penha de França

A Rua é Sua é uma iniciativa que irá decorrer durante os fins-de-semana deste mês de Setembro, junto ao Mercado de Sapadores. No programa estão previstas diversas atividades que prometem agradar a miúdos e graúdos. E, para este fim-de-semana, a proposta é que toda a família prove as iguarias do Mercadinho Gastronómico, que incluirá pratos portugueses, mexicanos, vegetarianos, hot dogs, bolos, gelados e refrescos. Para visitar entre as 10h e as 19h.

Nota: Fotografia por Verónica Silva

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais