3 Lugares no Campo para renovar energias

Fátima Lopes // Maio 10, 2019
Partilhar

Estar no campo é estar em paz. Para mim, o ar limpo e o som da natureza são como uma purificação à alma.

Não desfazendo a praia, que tanto gosto, umas férias no campo são uma forma de nos renovarmos e prepararmos para voltar à azáfama do dia-a-dia na cidade.

Por isso mesmo, decidi sugerir-vos três lugares no meu querido Alentejo, onde podemos passar uns dias revigorantes, que nos ajudam a ‘desligar’ de tudo à nossa volta, seja durante um fim-de-semana ou numas férias mais prolongadas.

Herdade da Malhadinha Nova

Onde: Albernoa, Beja

Conheci a Herdade da Malhadinha Nova quando me estreei no grande ecrã, com o filme Second Life. Este é o espaço ideal para estar em harmonia com a natureza, uma vez que as paisagens inesquecíveis se perdem no horizonte.

A Malhadinha Nova é um espaço familiar que alia a tradição e o rústico, ao moderno e contemporâneo. Rodeado pelos 35 hectares de vinha, a atenção ao pormenor e o cuidado com o cliente são as grandes qualidades deste local.

Para além disso, a piscina panorâmica, o spa com banheira de hidromassagem, o banho turco e a bicicletas de utilização gratuita são só o começo das atividades com que pode passar o tempo. A oferta de experiências é vasta e vai desde passeios a cavalo e caminhadas, até aulas com um chef de cozinha e aulas de fotografia. As semanas temáticas são uma excelente opção para quem quer aproveitar um programa de férias desenhado ao seu gosto.

O Monte do Alhinho

Onde: Mértola

Inserido em pleno Parque Natural do Vale do Guadiana, a 8kms da Vila de Mértola, O Monte do Alhinho é o retiro ideal para aproveitar uma paisagem calma e repousante. Este monte tipicamente alentejano, dedicado à atividade agrícola, mantém as raízes da arquitetura tradicional e a decoração típica da região com traços modernos e elegantes.

A simpatia e prontidão de quem trabalha n’O Monte do Alhinho e o pequeno-almoço caseiro e regional são apenas dois grandes pontos positivos deste espaço. No interior, durante os dias mais frios, é possível desfrutar de uma tarde de leitura ou jogos de tabuleiro à lareira e, nos dias mais quentes, descontraia no alpendre ou na piscina de água salgada.

A harmonia com a natureza vai mais além nos encontros com as galinhas, ovelhas e vacas. É possível ainda realizar passeios de bicicleta, caminhadas, pesca desportiva, e tiro ao prato.

Quinta da Sardinha

Onde: Elvas

As Casas de Campo na Quinta da Sardinha oferecem um contacto direto e genuíno com o mundo rural. Com uma decoração rústica e clássica, cada quarto foi inspirado num monumento da cidade de Elvas.

Com vista sobre os campos alentejanos, pode aproveitar o jardim, duas piscinas, dois barbecues, um solário natural e, ainda, provar o que as árvores de fruto têm para dar. O ambiente é muito acolhedor, principalmente para os amantes de animais, que podem conviver com os residentes da quinta: cães, gatos, perus, galinhas, patos e ovelhas.

A Quinta da Sardinha tem várias atividades, entre elas, passeios de cavalo, passeios de charrete, passeios em vários roteiros turísticos, acompanhados de guia, workshop de fotografia e, ainda, workshop com artesã local, entre outros.

Sozinho ou acompanhado, disfrute do que o Alentejo tem para oferecer: tranquilidade e serenidade em harmonia com a natureza.

Bom descanso!

Nota: Fotografia destaque por Verónica Silva.

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais