Nós somos energia. Tudo é energia. E por esse mesmo motivo é muito importante cuidarmos da nossa energia. Em tempos tão tensos e conturbados como os que vivemos, torna-se vital desenvolvermos formas de elevar a nossa vibração e trabalhar o nosso auto-conhecimento e equilíbrio. Para isso temos de entender o que nos faz bem e o que nos faz menos bem.
Nós não atraímos aquilo que precisamos, atraímos aquilo que somos. Se queremos mudar a vida fora, é importante começarmos por dentro. É importante começarmos por nos questionarmos sobre nós e sobre as nossas escolhas.
Hoje convido-te a parares um pouco e a refletires sobre as tuas escolhas diárias. Será que existem escolhas, lugares, pessoas, crenças, situações que drenam a tua energia neste momento?
É uma importante reflexão saber onde drenamos a nossa energia vital. Muitas vezes são as coisas do dia-a-dia, que consideramos “normais”, que nos tiram mais energia. E assim continuarão a tirar até que nós permitamos.
10 Dicas para elevar a energia:
Partilho algumas dicas simples baseadas na minha própria experiência, que podem mudar a qualidade da nossa energia.
- Evitar completamente pessoas que vivem na energia da reclamação, do vitimismo e da maledicência;
- Meditar por 10 minutos ao acordar, visualizando o dia com alegria, o corpo saudável e os “caminhos abertos”;
- Fazer todos os dias algo simples que nos eleve: dançar, cantar, escrever;
- Beber 2L de água por dia, que ajuda a desintoxicar;
- Tomar um duche regenerador ao final do dia, que purifica a energia e relaxa o corpo;
- Selecionar o tipo de informação que consumimos e as suas fontes;
- Passar menos horas em frente a ecrãs e mais horas a apreciar e vivenciar relações e interações humanas reais;
- Deixar de alimentar relacionamentos tóxicos de todo o tipo e escolher relacionamentos que nos nutram, com pessoas que nos tragam alegria, que verdadeiramente nos amam e nos empoderam a seguir os nossos sonhos;
- Criar um mantra poderoso que seja a nossa âncora ao começar o dia e ao deitar;
- Ir todos os dias para a Natureza: caminhar, ver o mar, passear na floresta ou no jardim. Esta é a minha dica principal, voltar à simplicidade da Natureza. A Natureza sabe sempre o que fazer connosco. É mesmo simples assim. Não compliquemos. A Natureza é soberana e basta uns minutos por dia para nos purificar e harmonizar.
A vida é feita de escolhas. Talvez este seja um bom momento para refletir e avaliar as tuas escolhas na vida terrena. É a partir das escolhas e transformações pessoais de cada um que o mundo se transforma.
Nota: Falando em boa energia, não posso deixar de agradecer à Fátima Lopes e a toda a equipa Simply Flow, a oportunidade de contribuir para esta plataforma, que tanta consciência traz ao público. Aqui a empatia, o rigor, a boa energia e o amor estão presentes em cada conteúdo. É um privilégio estar entre esta maravilhosa equipa. Parabéns Fátima. Parabéns Simply Flow. Obrigada pela oportunidade de contribuir para este projeto visionário.
Nota: Fotografia por Joana Duarte