Todos os dias são bons para falar de amor

Fátima Lopes // Julho 14, 2022
Partilhar
Todos os dias são bons para falar de amor
Todos os dias são bons para falar de amor

“Todos os dias são bons para falar de amor”. Não podia estar mais de acordo. É preciso, sim, que se fale de amor todos os dias e de várias formas. É preciso que nos recordemos sempre que o amor torna tudo muito mais belo, verdadeiro e feliz.

Xavier Pereira, jornalista e autor da página de Instagram “São Só Palavras”, cativa qualquer pessoa com a sua escrita fluída que nos toca diretamente no coração. Neste livro, reuniu 156 textos e poemas para nos falar sobre paixão, saudade, dor, mas também desilusão. O mais importante é que, acima de tudo, fala-se de amor.  

Todos os dias são bons para falar de amor

“Todos os dias são bons para falar de amor” é um autêntico hino ao amor. 

Como o autor faz questão de enfatizar, somos mesmo o resultado de todos os amores da nossa vida – amores vividos, perdidos, platónicos, romances que lemos, assistimos e até conhecemos e temos a honra de ir acompanhando ao longo dos anos. 

Acredito que seremos sempre o resultado dos amores que vivemos, influenciados pelos amores que lemos, que vemos, que conhecemos. Trago-os todos comigo. Os dos livros, dos filmes, das séries. Os dos amigos, da família. Os meus.”

Acredito que, em algum momento deste livro, todos os leitores se vão identificar com as palavras que estão a ler. Essa é a magia da leitura e também a magia do amor, esse sentimento tão nobre sobre o qual todos temos algo a dizer. Por isso, faço minhas as palavras de Xavier Pereira: Todos os dias são bons para falar de amor. Fale do amor que sente pelo seu/sua companheiro/a, pela sua família, pelos seus amigos, pelos seus animais de estimação, pela sua profissão ou o seu hobbie. Partilhe essa paixão com quem o rodeia e sinta essa alegria de eternizar todas as vertentes e formas de amor. 

Todos os dias são bons para falar de amor. Mesmo que as palavras pareçam faltar e as frases demorem a ganhar sentido. Porque o amor precisa de tempo. Primeiro, para acontecer sem o vermos, depois, para crescer vida fora.”

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais