Hoje é o Dia Mundial da Saúde e achei que em vez de falar de temas diretamente relacionados com a saúde, devia falar de pessoas. Escolhi falar do Speedy. No sábado passado, no Let’s Dance tive o privilégio de o receber, um bailarino craque em Breakdance. Foi um dos momentos altos da gala e tocou-me a história, o talento e a força de vencer do Speedy.
É bailarino profissional e professor de break Dance, apesar de não ter um braço. Um exemplo para muitos. Sendo esta uma plataforma de saúde e bem-estar, não podia deixar de falar nele.
Speedy, de seu nome André, tem um sonho: viajar até aos Estados Unidos da América para adquirir uma prótese especial para atletas, que lhe permita tornar-se um bailarino mais completo, com mais capacidades, menos lesões e descompensações musculares e melhorar a sua qualidade de vida. Esta prótese permitir-lhe-á executar vários movimentos que implicam agarrar, puxar, levantar, suportar, elevar, entre outros.
Para o ajudarmos a chegar lá, basta contribuirmos com o que pudermos, nem que seja 1 €, para uma campanha de Crowdfunding que está a decorrer.
Podem ver tudo na página da PPL – Crowdfunding Portugal.
A campanha decorre até ao dia 19 de Maio e o Speedy precisa de um mínimo de 20.000€. Se puderem, ajudem. Uma força da natureza como é o Speedy, merece todo o apoio do mundo.
A vontade, a força e a paixão que vêem do coração deste jovem, são uma inspiração.
Fiquem com a atuação do Speedy na gala de Sábado do Let’s Dance.