#RevengeMe - A fusão da Medicina Estética e da Saúde Mental

Andreia Lourador // Janeiro 21, 2022
Partilhar
#RevengeMe
#RevengeMe

#RevengeMe nasceu da vontade de aliar a Medicina Estética e a Saúde Mental. O objetivo é ajudar a mulher a embelezar-se dentro e fora, garantindo um acompanhamento nestas duas importantes áreas da saúde ao longo de todo o percurso de empoderamento. 

A fusão da Medicina Estética e Saúde Mental juntas num #RevengeMe

Saúde Mental e Medicina Estética juntas, porquê? Porque não há beleza quando um corpo se dissocia de uma mente. Porque não existe beleza no vácuo. Não se trata de ser mais magro ou parecer mais jovem com o objetivo de ser mais respeitada e admirada pelos outros. É sobre amarmo-nos e sermos felizes só connosco. É sobre entrar num espaço com a confiança de quem ama o seu corpo, mas sobretudo de quem ama quem é. Depois de um #RevengeMe o que acontece é uma mudança de mindset. Como? Através de uma abordagem integral, onde embelezamos não só o corpo, mas também a mente. 

O “Eu” é um todo integral. De dentro para fora. De fora para dentro.

E queremos que ecoe para sempre. O conceito nasceu de uma conversa com Joana Lino, médica especialista em harmonização facial,  e pretende ser uma lufada de ar fresco ao já conhecido Revenge Body, inúmeras vezes adotado pelas mulheres, após um término de uma relação. Este é um processo ao qual temos vindo a assistir inclusive em diversas figuras públicas. Quem nunca perdeu 20kg após uma separação? Ou mudou o seu corte de cabelo? Ou inclusive mudou o seu corpo, após passar horas no ginásio? Assistimos a este fenómeno a todo o momento. Mudanças rápidas e drásticas após uma perda (amorosa). Mas a maioria de nós segue por atalhos que nos levam a um destino rápido, mas não permanente. Não podemos cuidar de nós por atalhos. 

E, por isso, nasceu o #RevengeMe, que deixa totalmente de lado a fragmentação do “eu” e a ideia de que a nossa melhor versão é desencadeada por (e fruto de) um momento de dor. Em vez disso, encara esta “vingança” como algo transversal que deve englobar não só a parte física do “eu”, mas também psicológica. O objetivo final é uma manutenção contínua e estruturada da nossa individualidade, de tal forma que não precisaremos de nenhum fator externo para sermos exatamente aquilo que quisermos ser.

RevengeMe

Investir no “Eu” não é um atalho, é um percurso.

Investir no nosso “Eu” não pode ser um objetivo somente para superar uma perda ou rutura de uma relação. Tem que ser o percurso para a vida toda. 

Quando estamos numa relação amorosa com alguém idealmente deveria existir um eu, um tu e um nós. E o que acontece muitas vezes é que passa a existir apenas um nós. O “eu” perde-se, anula-se. E se esta relação termina, saímos dela sem nada. Não sabemos quem somos, o que é que gostamos, tudo o que nos carateriza enquanto seres individuais. 

O #RevengeMe funciona para nos mostrar que podemos ser completamente autónomas e deixar de atribuir um peso sobre-humano às coisas e pessoas que temos na nossa vida. Quando compreendemos que estas são mutáveis e impermanentes, contrariamente ao nosso “eu” – que nos acompanha para sempre -, estamos perante uma verdadeira vingança no sentido de empoderamento individual.

Um “eu” tem que ser construído, consolidado e mantido. A manutenção da nossa individualidade deve ser um trabalho constante e o #RevengeMe pretende ser um acordar para essa realidade, um renascer com a segurança que nos traz o autoconhecimento e a autoconfiança. E esta mutação pode ser despoletada por um momento de dor, mas não necessariamente. Pode e deve vir também de um lugar positivo. O desejo de se sentir melhor. De ser melhor. Para si e consigo.

Como o #RevengeMe pode ajudar a mulher?

O conceito do #RevengeMe desenvolve-se em parceria, como uma equipa em que há várias frentes a serem trabalhadas e que englobam o aspeto físico e a vertente de saúde psicológica. Estamos focadas na mulher como um todo, onde o “eu” é celebrado e não esquecido, ou deixado para segundo plano. 

Quando elevamos a nossa vibração atraímos experiências melhores, com pessoas que funcionam na mesma frequência que nós. Enquanto não aprendermos a amar-nos, a valorizar as nossas qualidades, a responder às nossas próprias necessidades, a dar força àquilo que queremos e aos nossos sonhos estaremos a atrair pessoas que nos vão ensinar tudo isso e, por vezes, de uma forma dolorosa.Todos estes ensinamentos não precisam de vir da dor. Esta consciencialização pode, sim, partir de nós e ser espontânea. Requer esforço? Sim. Requer meditação, prática, foco, autoanálise, dar um novo significado ao nosso passado e mudança de crenças. Mas o #RevengeMe pretende que este seja um processo prazeroso, pois cada ação terá uma reação palpável nas nossas vidas. Façamos de nós mesmos a nossa maior meta, o nosso maior compromisso e nunca em nenhum momento e por nenhum motivo nos esqueçamos desse compromisso. 

Quando paramos de procurar por alguma coisa ou por alguém, encontramo-nos e aí não vamos precisar de mais nada

O momento de adotar um estilo de vida baseado no amor-próprio e na ideia de que devemos trabalhar na nossa melhor versão – física e mentalmente – é agora. Junte-se a nós neste #RevengeMe.

Ler mais

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais