Quero sangue novo pr’a fazer-me à vida

Fátima Lopes // Setembro 21, 2020
Partilhar

Hoje acordei com a música “Tudo certo”, do Branko e do Dino d’Santiago, na cabeça. Senti que era um daqueles dias que pedia para refletir, fazer balanços e dedicar-me à escuta interior. Habituamo-nos a ouvir os outros, os ruídos, a música, mas nem sempre estamos disponíveis para nos ouvir a nós. E essa é a escuta mais importante para tudo o que possamos fazer com a nossa vida. Quem não se escuta, não se conhece. E muito menos tem capacidade para tomar decisões de acordo com o seu coração e a sua intuição. Que são aqueles que não nos enganam. 

“Deixa-me respirar
Seguir em frente e sentir
Onde posso encontrar
Aquilo que tanto procuro”.

E é isto mesmo. Há coisas que eu ainda procuro e projetos que idealizei e que começam agora a dar passos consistentes para a sua concretização. Estou numa fase muito bonita da minha vida profissional enquanto Comunicadora. A confiança que as empresas põem em mim convidando-me como especialista em comunicação, deixa-me profundamente feliz. 

“Já que um novo dia vai nascer
Chega de olhar para trás
Vou contar até 10
Continuar

Quero sangue novo
Pra fazer-me à vida
Num caminho nobu”

Comunicar é a minha paixão

E vai muito para além da televisão. A televisão é um dos meios em que comunico. Trabalhar com equipas que precisam de dominar técnicas de comunicação para melhorar a sua performance, é muito desafiante. Sinto que em parte estou a concretizar o meu sonho de infância: ser professora. Não de inglês, como sonhei na infância, mas de comunicação. Como o Universo é muito generoso com quem se atreve a sonhar e a fazer por concretizar os seus sonhos, às vezes estas sessões de comunicação são em inglês ou em espanhol. É o 2 em 1. 

Olhar para trás, só para tirar lições e crescer.

Não parar e ficar lá. Quando caminhamos a olhar para trás, passamos ao lado de oportunidades que não vemos e o mais provável é batermos num obstáculo que não vimos e que nos pode levar ao chão. 

Eu busco dentro de mim este sangue novo, esta vontade inesgotável de me superar, de arriscar, de fazer diferente. E cada vez gosto mais da energia da frase “fazer-me à vida num caminho novo”. Porque é sinal que não é o medo que dirige, mas sim o meu encantamento pela vida.

Nota: Fotografia por Verónica Silva

Ler mais

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais