O que é a inspiração divina?

Inês Gaya // Março 4, 2022
Partilhar
inspiração divina
inspiração divina

A inspiração é parte do processo mágico que é a própria respiração da vida. Precisamos inspirar – receber estímulos, novas ideias, novos horizontes – para depois expirar – manifestar algo novo para fora, para o mundo, partilhar. 

Na Grécia antiga, a inspiração significava que o artista podia entrar em êxtase, transcendendo a sua mente e materializando os pensamentos divinos. Na poética judaica, a inspiração também tinha relação com o divino e no cristianismo, a inspiração é um dom do Espírito Santo.

O que é a inspiração?

Para mim, a inspiração é sempre divina porque é um contato com a Fonte, esse grande mistério que não sabemos explicar, mas todos podemos sentir no coração. É como se a nossa essência nos comunicasse algo de sublime para ser manifestado na matéria. E quando recebemos essa inspiração todas as nossas células celebram. Há uma alegria em receber todo aquele download de informação e uma inquietação para expressar, para trazer para fora, para expirar e expandir.

É a inspiração que nos faz sentir vivos e alinhados com a parte de nós que É além da nossa própria humanidade, o nosso Ser Divino que quer manifestar-se através da Criação. Por isso, quando surge uma inspiração, surge um pulso criativo e há uma imensa alegria em manifestar.

A inspiração divina é também uma forma de oração, uma dança entre nós e a vida, uma conversa… 

Conversa, essa, que deve fluir livremente e onde somos puros canais das mensagens divinas do universo. 

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais