O poder da tua voz

Alexandra Guimarães // Abril 16, 2022
Partilhar
voz
voz

Sabe-se que a voz (ritmo e tom) representa 38% na comunicação. Quando é acompanhada de uma postura corporal de vencedor adicionamos mais 55%. Olha só o impacto direto na tua comunicação interna e externa: 93%!

Sente o poder da tua voz!

  • Levanta-te e grita alto “Agora eu sou a voz!”.
  • Repete e repete mais uma e outra vez até sentires a força desta afirmação.
  • Agora tira uns minutos e pensa: 
    • Na maioria das vezes, o som que projetas da tua garganta é a medo, encurralado e lento, ou, pelo contrário, é alto, forte e ritmado?
    • Quantos murros dás com a voz?
    • Quem tem o comando sobre a tua mente?
    • Que palavras te dizes diariamente? De que forma as dizes?
  • Pensa no teu padrão de voz: ritmo e tom. Empodera-te e é decisor do teu comportamento diário ou limita-te e enfraquece-te?

Ou dominas, ou és dominada/o pela tua mente.

Se pensarmos nas pessoas à nossa volta, e podemos ficar só pelos amigos, colegas e família, identificamos logo as pessoas que são tímidas e introvertidas e as que são valentes e extrovertidas.

Pelo que observamos e ouvimos constantemente vamos desenvolvendo uma ideia sustentada sobre aquela pessoa. Fazemos também julgamentos logo no primeiro impacto, ou não fossemos nós seres humanos.

O que sustenta a nossa perceção é o que ouvimos e vemos do outro.

Este é o modo como a nossa mente processa a informação. Só que… a nossa mente utiliza exatamente o mesmo mecanismo para nós mesmos! Então: o nosso padrão de comportamento que assenta na postura corporal, tom e ritmo de voz denuncia-nos. 

Vejamos: se tendencialmente a nossa postura corporal estiver projetada para baixo, especialmente cabeça e ombros, o diafragma estará mais fechado e a garganta contida pela postura do pescoço. Então, o som da nossa voz será tímido, com insignificante projeção. E qual é a interpretação da mente? Que raio de significado estamos a passar à nossa própria mente? Medo, fragilidade e insegurança são, sem dúvida, alguns deles. Positivos sabemos que não são com toda a certeza!… E se pensarmos que durante anos estes são os nossos padrões de comportamento, o que a mente vai processar de cada um de nós? Exatamente o que lhe damos e mostramos a toda a hora, a forma como a nutrimos.

Não é a mente que condiciona o nosso comportamento, mas, sim, o contrário!

Nós é que condicionamos a nossa mente a induzir determinado tipo de comportamento pelos padrões que instituímos. E quando fazemos a nossa voz ser ouvida, assumimos o comando e mudamos a nossa vida!

“Agora eu sou a voz!”

A força e o poder inerente a esta afirmação impulsiona-te a elevares a tua postura corporal e a assumires uma posição de poder para projetares a voz bem alta e dizeres de forma impactante o que estas palavras realmente são na sua essência.

Se visualizares agora uma pessoa projetada para baixo, ombros descaídos, cabeça virada para o chão, com voz tímida encurralada na garganta a dizer “Agora eu sou a voz”, o que achas que a mente vai interpretar?

Então, usa o poder da tua voz para alterar o teu comportamento. Para transformar a tua vida. Aumenta o volume. Dá-lhe luz.

Agora eu sou a voz!”

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais